Responsive Ad Slot

Destaques

latest

Convenção da Igreja Quadrangular pretende reunir mais de 8 mil pessoas

sábado, 21 de agosto de 2010

/ by Admin
O evento mais importante do ano para a Igreja do Evangelho Quadrangular no Estado de São Paulo acontecerá em setembro em Serra Negra. Deverá reunirá mais de oito mil pessoas, entre oficiais e líderes de igrejas, coordenadores de ministérios, membros do conselho estadual e candidatos a deputado estadual e federal, que representarão os evangélicos no cenário político.

A 35ª Convenção Estadual Quadrangular, com o tema “Escolhidos Pela Graça”, acontecerá no Centro de Convenções Circuito das Águas e oferecerá aos pastores a oportunidade de trocar experiências e discutir sobre os trabalhos desenvolvidos pela igreja no Estado, além de aproveitarem o ambiente da cidade turística e contribuirem para o aquecimento da economia local. O evento acontece desde 1975 em São Paulo e, hoje, conta com a participação de aproximadamente 2 mil igrejas e mais de 6 mil pastores registrados.
O Conselho Estadual de Diretores de São Paulo (CED-SP), da Igreja do Evangelho Quadrangular, é presidido pelo rev. Rocco Digilio Filho. Entre os vários projetos do presidente, destacam-se trabalhos voltados para os cristãos, mas também existem ações sociais que podem beneficiar não evangélicos, como é o caso da Casa de Reabilitação para Dependentes Químicos, que será construída em breve na cidade de Itapetininga.

A convenção será dividida em duas etapas, com reuniões ocorrendo a partir das 19h. A primeira será entre os dias 8 e 10 de setembro e a segunda etapa entre 14 e 16 do mesmo mês.

A Igreja do Evangelho Quadrangular é uma instituição sem fins lucrativos foi fundada em 1922 por Aimée Semple McPherson, uma evangelista que se tornou ícone por sua intrepidez e coragem para iniciar e levar adiante um ministério de tal porte mesmo com as barreiras impostas às mulheres da época. A sede mundial está localizada na Califórnia (EUA). É uma das igrejas pentecostais pioneiras no avivamento carismático cristão do início do século XX e, hoje, já conta com templos em 146 países ao redor do mundo. A mensagem Quadrangular foi trazida ao Brasil em 1951, pelo missionário Harold Edwin Williams, que iniciou seu trabalho em São João da Boa Vista. A organização da igreja no Brasil divide-se atualmente em 27 conselhos, sendo um para cada estado e distrito federal./Oserrano

Nenhum comentário

Postar um comentário

Destaque
© all rights reserved
Copyright 2020 GospelTop.com.br