Responsive Ad Slot

Destaques

latest

Embraer envia técnicos para local de acidente aéreo na China

terça-feira, 24 de agosto de 2010

/ by Admin
A fabricante de jatos Embraer lamentou, nesta terça-feira (24) o acidente que matou 43 pessoas na Província de Heilongjiang, no nordeste da China e disse que vai enviar técnicos ao local do acidente para ajudar nas investigações. A aeronave, um E-190, foi fabricado pela empresa no Brasil.
Em nota, a companhia "expressa profundas condolências". Também deseja "pronta recuperação a familiares e amigos de pessoas que perderam a vida ou resultaram feridas no acidente".

A empresa também vai mandar técnicos ao local da tragédia, "com o intuito de apoiar as autoridades aeronáuticas chinesas na investigação do acidente".

Fontes oficiais registram 43 mortos e 53 feridos. A agência de notícias chinesa Xinhua informou que havia 91 passageiros no voo e cinco membros da tripulação. No total, 96 pessoas estavam no avião.

A queda do avião de fabricação brasileira ocorre no dia em que dois outros acidentes aéreos viraram notícia. O primeiro, no Nepal, não deixou sobreviventes. O segundo ocorreu nas Bahamas, onde que seis pessoas se salvaram.

Autoridades disseram que a aeronave caiu perto das 22h10 do horário local (11h10 do horário de Brasília). Segundo a CNN, o jato ultrapassou a pista e pegou fogo quando tentava pousar no aeroporto de Yichun. Já a agência de notícias estatal Xinhua disse que os bombeiros tentavam combater o incêndio provocado pelo acidente. O aeroporto local ficou coberto por uma densa fumaça.
O avião da Henan Airlines decolou de Harbin, capital da Província de Heilongjiang, em um voo curto para Yichun, cidade a 360 km dali, perto da fronteira russa, segundo a informação na CNN.

O Ministério das Relações Exteriores do Brasil não recebeu até o momento informações sobre a presença de brasileiros no voo.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Destaque
© all rights reserved
Copyright 2020 GospelTop.com.br