Responsive Ad Slot

Destaques

latest

Novas cédulas do real circularão a partir de novembro

sábado, 7 de agosto de 2010

/ by Admin
O ministro da Fazenda, Guido Mantega, e o presidente da Casa da Moeda do Brasil (CMB), Luiz Felipe Denuccci, anunciaram nesta sexta-feira as novas cédulas do real. A circulação das notas de 50 e 100 reais terá início em novembro deste ano, sendo que as restantes, a partir de 2012. As alterações das notas têm como meta evitar a falsificação.

O diretor administrativo do Banco Central, Anthero Meirelles, disse que as notas antigas estarão fora de circulação em, no máximo, três anos. "O BC vai começar a receber essas novas cédulas e teremos que montar um estoque para fazer a distribuição em todo o país", completou. Segundo Meirelles, a margem de tempo até a adoção das novas cédulas tem como objetivo a adaptação dos caixas eletrônicos às novas cédulas.

Os elementos de segurança das notas foram reformulados a fim de que as transações monetárias sejam mais simples e seguras. Foi acrescentada às notas de 50 e 100 reais uma faixa holográfica com desenhos que se diferenciam por valor. O padrão de tamanho das notas segue a tendência iniciada pelo euro, de atribuir tamanho proporcional ao valor da nota.

Ainda no evento, Mantega disse que o real se posiciona, atualmente, como a segunda moeda mais forte do mundo. "Somente o dólar realiza mais transações no mercado futuro do que o real. Portanto, hoje estamos orgulhosos da nossa moeda. Ela expressa o fortalecimento da economia brasileira", completou./Veja

Nenhum comentário

Postar um comentário

Destaque
© all rights reserved
Copyright 2020 GospelTop.com.br