Responsive Ad Slot

Destaques

latest

`Tive medo de ser torturado´,diz Brasileiro preso no Egito e deportado na última sexta

domingo, 29 de agosto de 2010

/ by Admin
O guia turístico maranhense Dagnaldo Pinheiro Gomes, 36 anos, deportado do Egito por supostamente divulgar ideias cristãs no país, de maioria muçulmana, chegou na manhã desta sexta-feira, 27, ao Brasil. Ele ficou nove dias preso no que definiu como um "esconderijo clandestino", ao lado de prisioneiros que teriam sofrido torturas.
Gomes morava no Egito há sete anos e foi preso no último dia 18, em Cairo, quando visitava as pirâmides do país. Policiais encontraram bíblias e folhetos cristãos escritos em árabe no seu carro e o detiveram pelo crime de proselitismo religioso, proibido pelas leis egípcias.

"Fui colocado em um lugar clandestino, com outros prisioneiros que eram torturados. Tive muito medo, cheguei a ficar incomunicável por alguns dias", afirmou. Oficiais do corpo diplomático brasileiro visitaram Gomes na prisão e atuaram para que ele fosse libertado. "É muito bom voltar para meu país, aqui tem liberdade de expressão", afirmou, após desembarcar no aeroporto internacional de Guarulhos./ Estadão/G1/iGoospel

( Hide )
  1. Coitado tá achando que aqui tem liberdade de expressão, manda ele falar alguma coisa contra os homossexuais vai ficar quase com vontade de voltar para o Egito.

    ResponderExcluir

Destaque
© all rights reserved
Copyright 2020 GospelTop.com.br