Responsive Ad Slot

Destaques

latest

Afegãos protestam contra igreja que quer queimar Corão no aniversário do 11/9

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

/ by Admin
Centenas de afegãos protestaram em frente a uma mesquita nesta segunda-feira, 6, gritando "morte aos Estados Unidos", contra o plano de uma igreja do país de queimar uma cópia do Corão no aniversário dos ataques de 11 de setembro.

Os manifestantes, em sua maioria estudantes de escolas religiosas, se reuniram mas proximidades do complexo Milad ul-Nabi para condenar a ideia do Centro Dove World Outreach, em Gainesville, na Flórida, de incendiar cópias do livro sagrado do islã para homenagear as vítimas dos ataques de 2001.

"Pedimos aos Estados Unidos que deixem de profanar o Sagrado Corão", disse o estudante Wahidullah Nori à Reuters, acrescentando que os protestos nas ruas persistirão "dia após dia".

A embaixada americana em Cabul afirmou por meio de um comunicado que "o governo dos Estados Unidos condena esses tipos de atos de desrespeito contra a religião islâmica e está profundamente preocupado com as tentativas deliberadas de ofender membros de grupos religiosos e étnicos".

"Os americanos de todas as origens étnicas e religiosas rechaçam essa iniciativa ofensiva de um pequeno grupo da Flórida; um grande número de vozes nos Estados Unidos está protestando contra as prejudiciais declarações dessa organização", acrescentou o texto.

As manifestações e atos de profanação do Corão são frequentes no Afeganistão. Os protestos mais violentos ocorreram logo após uma publicação de caricaturas do profeta Maomé em um jornal dinamarquês em dezembro de 2006./Estadão

Nenhum comentário

Postar um comentário

Destaque
© all rights reserved
Copyright 2020 GospelTop.com.br