Responsive Ad Slot

Destaques

latest

Jovens cristãos debatem sobre a paz em conferência das Igrejas de toda África

sábado, 18 de setembro de 2010

/ by Admin
A Conferencia das Igrejas de Toda África (CITA), através do seu Secretariado Executivo da Juventude, organiza, na terça e na quarta-feira, em Nairobi, um colóquio sobre a paz e as metas de desenvolvimento do milénio no continente.
O reverendo Adriano Kilende, secretário executivo da Juventude da CITA, disse, ao Jornal de Angola, que o objectivo principal da conferência é reunir jovens, que, frisou, “são as maiores vítimas dos conflitos em África” e vêem, cada vez mais, adiado o futuro.
“Queremos levar os jovens africanos a reflectir sobre a questão da paz no continente e fazer ouvir a sua voz através de uma mensagem que vai ser enviada à União Africana, aos Governos e Parlamentos dos nossos países”, disse.
O papel da Juventude Africana na resolução dos conflitos em África, a situação crítica que se vive no Continente, designadamente na Somália e no Norte do Uganda e do Congo Democrático e as metas de desenvolvimento do milénio são alguns dos temas a serem debatidos.
A queniana Wangari Maathai, Prémio Nobel da Paz, em 2004, e um representante da União Africana são dois dos oradores. Também participam no encontro vários líderes religiosos e organizações africanas que lutam pela paz e pela concretização dos objectivos do milénio no continente africano.
Adriano Kilende revelou que vão ser mobilizados 20 mil jovens para manifestações pacíficas em Nairobi, Kampala e Kigali, que vão decorrer sob o lema “Levanta-te, toma uma atitude, faz barulho pelas metas do desenvolvimento do Milénio”.
A Conferência das Igrejas de Toda África (CITA), o maior órgão ecuménico de África, reúne 250 milhões de fiéis.
Em Angola são membros da CITA, o Conselho de Igrejas Cristãs de Angola, a Igreja Evangélica Congregacional de Angola, a Igreja Evangélica de Angola e a Igreja Evangélica Reformada de Angola.
O reverendo Adriano Kilende é, desde Janeiro, por um período de cinco anos, o representante de Angola na CITA, desempenhando as funções de secretário executivo para a Juventude./Jornal de Angola /iGoospel

Nenhum comentário

Postar um comentário

Destaque
© all rights reserved
Copyright 2020 GospelTop.com.br