Responsive Ad Slot

Destaques

latest

Lituânia atropela Argentina e está nas semifinais do Mundial de basquete

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

/ by Admin
A Lituânia arrasou a Argentina nesta quinta-feira por 104 a 85 e se classificou para as semifinais do Mundial de basquete da Turquia para enfrentar os Estados Unidos, no sábado, às 13h. Os europeus estudararam o adversário e conseguiram para o ala-pivô Luis Scola, melhor jogador da competição, e, contando com um dia mágico nas bolas de três pontos, abriram larga vantagem, que chegou aos 32 pontos. A equipe da Lituânia está disputando a competição apenas por convite da Federação Internacional de Basquete (Fiba).

O cestinha da partida foi Carlos Delfino com 25 pontos. O astro Scola anotou apenas 13 pontos, bem diferente da partida contra o Brasil, quando marcou 37 pontos. No campeonato, o ala-pivô tem média superior a 29 pontos. Argentina disputa o quinto lugar na sexta-feira.

Sob forte marcação, Scola não conseguia respirar e ficou zerado durante mais da metade do primeiro quarto. Assim, os lituanos aproveitaram para abrir vantagem com as mãos calibradas nas bolas de três pontos e terminar a primeira parte em 28 a 18. O estratégia continuou a dar resultado no segundo quarto e a Lituânia chegou impressionantes 100% de aproveitamento até dois minutos do final do primeiro tempo. Atordoados, argentinos não se acertavam o placar terminou com impressionantes 50 a 30.

A Lituânia não deu refresco no início do segundo tempo. A reação argentina não vinha por mais que o técnico Sergio Hernandez tentasse fortalecer a defesa e evitar as cestas do adversário. Ao final do terceiro quarto a Lituânia praticamente havia garantido a vitória com 85 a 53. No último quarto, a Argentina ainda esboçou uma reação, mas logo foi abafada pelos adversários, que controlaram a partida para garantir a vitória./SRDZ

Nenhum comentário

Postar um comentário

Destaque
© all rights reserved
Copyright 2020 GospelTop.com.br