Responsive Ad Slot

Destaques

latest

Nave espacial irá se aproximar do Sol

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

/ by Admin
A Nasa começou a desenvolver uma missão que irá estudar o Sol mais de perto do que nunca. O projeto, chamado de Solar Probe Plus, deve ser lançado no mais tardar em 2018 e colocará uma nave em plena atmosfera solar.

A apenas 6.437.376 km da superfície do astro, uma região jamais visitada por qualquer sonda, o equipamento da Agência Espacial Americana terá que suportar temperaturas de mais de 1.300º C e fortes radiações.

A nave, do tamanho de um carro, carregará cinco experimentos que têm a função específica de esclarecer dois mistérios-chave da física solar: por que a atmosfera exterior é tão mais quente do que a superfície visível do Sol; e o que impulsiona o vento solar que afeta a Terra e o nosso sistema planetário.

Em 2009 a Nasa convidou pesquisadores a enviarem propostas científicas para integrarem a missão. Treze foram analisadas e as cinco escolhidas receberão US$ 180 milhões somente para análises preliminares, criação do design, desenvolvimento e testes.

O objetivo principal é entender, caracterizar e prever a radiação do Sol - o que seria muito útil para futuras missões espaciais tripuladas./EXAME
( Hide )
  1. Fake, nenhuma materia no nosso planeta consegueria chegar a pelo menos a 40 milhoes de km do sol ou mesmo reenviar as informaçoes contidas pela radiação solar

    ResponderExcluir

Destaque
© all rights reserved
Copyright 2020 GospelTop.com.br