Responsive Ad Slot

Destaques

latest

Chile confirma alta de três mineiros em Copiapó

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

/ by Admin
Três mineiros dos 33 resgatados no Chile receberão alta médica ainda nesta quinta-feira (14), informou em entrevista coletiva o subdiretor do hospital de Copiapó, Jorge Montes.
O médico disse que os nomes dos pacientes não serão divulgados por enquanto para preservar sua privacidade e estado psicológico. Ele afirmou ainda que, a partir desta sexta-feira (15), um número maior de mineiros poderá deixar o hospital.

- Amanhã, sexta-feira, provavelmente acontecerá uma das mais importantes altas em relação ao número de pacientes.

Mais cedo, o jornal local La Terceira informou os que estariam provavelmente liberados nesta tarde Florencio Ávalos, Claudio Yáñez e Edison Peña.

Montes reafirmou ainda que os operários estão recebendo supervisão psicológica e muitos deles se recuperam bem. No entanto, ressalta o cuidado com os olhos, já que passaram 69 dias sem contato com a luz natural dentro da jazida no norte do Chile.

- Dentre os casos que permaneciam complicados do ponto de vista oftalmológico, o paciente que recebeu alta foi reavaliado e suas condições evoluíram muito bem. Um segundo paciente que apresentou um problema pulmonar também conta com boa saúde. Eles têm desenvolvido um quadro muito favorável.

Enquanto isso, Paula Neumann, diretora do Serviço de Saúde, disse que não será entregue um calendário sobre as altas dos mineiros.
- Estamos em um hospital que trata um grande número de pessoas, pacientes, e isso poderia criar um problema do ponto de vista da dinâmica do hospital.

Segundo o La Tercera, membros da equipe de resgate que retirou os trabalhadores do fundo da mina San José, incluindo Manuel Gonzalez, chegaram ao Hospital de Copiapó para visitar os mineiros./R7

Nenhum comentário

Postar um comentário

Destaque
© all rights reserved
Copyright 2020 GospelTop.com.br