Responsive Ad Slot

Destaques

latest

Dilma Rousseff teria se comprometido com evangélicos contra aborto e casamento gay

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

/ by Admin
A candidata à presidencia Dilma Rousseff teria fechado acordo com evangélicos nesta quarta-feira, em Brasília, e prometeu não alterar a legislação para promover a legalização do aborto, do casamento homossexual e ainda da adoção por casais do mesmo sexo, divulgaram os principais jornais hoje. O acordo teria sido firmado em encontro com 51 representantes de segmentos evangélicos.

Dilma deverá se pronunciar sobre o assunto e fará uma carta aberta à nação abdicando da promoção destas questões, segundo exigência dos líderes evangélicos que se encontraram com a candidata. O grupo também cobrou um posicionamento oficial da ex-ministra sobre as questões.
“Ela não vai encaminhar nem sancionar qualquer coisa que ofenda os direitos religiosos, que descriminalize o aborto ou que promova o casamento homossexual", afirmou o senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) para a Folha.

Nesta quinta-feira, Dilma porém afirmou que União Civil se difere ao casamento gay e que é a favor da vida e dos Direitos Humanos. Dilma disse no Piauí: "O que é relativo à religião é o casamento entre homossexuais, união civil é uma questão de direitos civis" e ainda: "O compromisso que assumo, posto que o Brasil é um Estado laico, é de jamais enviar legislação ou sancionar lei ao direito das religiões... o casamento entre homossexuais ou outra opção sexual é algo que ninguém pode interferir"./revistaladoa

Nenhum comentário

Postar um comentário

Destaque
© all rights reserved
Copyright 2020 GospelTop.com.br