Responsive Ad Slot

Destaques

latest

Feliz no Fla, Luxa diz que vaga na Sul-Americana seria 'como um título'

terça-feira, 5 de outubro de 2010

/ by Admin
O técnico Vanderlei Luxemburgo acertou com o Flamengo nesta terça-feira e não perdeu tempo. Durante a tarde, vestiu o uniforme do clube e foi para o campo comandar um treino coletivo de olho no jogo contra o Atlético-GO, quinta-feira, às 21h (de Brasília), em Volta Redonda. Após a atividade, ele concedeu sua primeira entrevista coletiva como novo comandante rubro-negro.
Luxa, que dispensou uma apresentação mais formal e o habitual terno, comentou sobre a volta ao Rio e ao Fla, clube pelo qual nunca escondeu um carinho especial. Ele reconheceu que sua primeira missão será tirar o time do rebaixamento e considera que uma vaga na Sul-Americana seria como um título.

- Estou feliz de voltar ao Rio e ao Flamengo, que é minha casa. Nunca escondi isso de ninguém. O clube está em um momento importante e precisa se reencontrar. Estamos em uma posição desconfortável, mas eu penso em coisas boas. Não quero pensar em zona de rebaixamento. O melhor que pode acontecer neste momento é a Sul-Americana. Seria como um título.

Para acelerar o processo de entrosamento com o elenco, Luxemburgo vai deixar os jogadores concentrados até o fim da semana. Ele espera duas vitórias nos dois próximos compromissos para que a situação do Fla já melhore.

- Vamos buscar as vitórias nestes dois jogos já para deixar em uma situação diferente. Vamos concentrar amanhã (quarta) e ficar até domingo, quando enfrentamos o Avaí, em Florianópolis.

Vanderlei também comentou sobre a saída de Zico do clube. O técnico lamentou não poder trabalhar com o amigo mas disse que não quer saber de problemas que já aconteceram no Flamengo. Para ele, está tudo "zerado" agora.

- O Zico é padrinho da minha filha. Somos amigos há mais de 40 anos. Ele me ligou quando houve o desconforto com o Silas por causa de uma declaração. Eu disse que estava no Rio, queria curtir o meu neto e não pensava em trabalhar agora. Queria olhar o futebol mais de fora. Gostaria de chegar com o Zico aqui por causa da nossa afinidade mas aconteceu uma situação lamentável. Temos que zerar tudo, não quero saber o que aconteceu antes. Quero coisas boas daqui para frente.

Luxemburgo disse que Zico já o havia chamado para assumir o Fla quando Silas se envolveu em uma polêmica com o zagueiro Jean. O treinador, no entanto, disse que o acerto só aconteceu depois que a saída do ex-comandante foi sacramentada, na segunda-feira.

- Só aceitei quando o clube já tinha a situação do Silas definida. Depois que ele foi dispensado, aí marcamos a reunião. Foi uma coisa rápida porque não tem muito o que discutir. O Silas não deu liga aqui, assim como não deu certo para mim no Atlético. Vou começar a trabalhar agora nestes dois meses e já pensar no próximo ano./Globo esporte

Nenhum comentário

Postar um comentário

Destaque
© all rights reserved
Copyright 2020 GospelTop.com.br