Responsive Ad Slot

Destaques

latest

Ministério da Saúde suspende vacinação antirrábica após mortes de animais

sábado, 9 de outubro de 2010

/ by Admin
O Ministério da Saúde determinou a suspensão da campanha de vacinação de cães e gatos contra raiva animal em todo o país nesta quinta-feira, 7, depois que 1.401 animais tiveram reações graves e 217 morreram após serem imunizados. Os casos foram registrados em 11 estados e no Distrito Federal, inclusive na Bahia, e notificados ao Ministério da Saúde entre 12 de agosto e 6 de outubro.

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) investiga o caso, depois que constatou o problema após vacinar cobaias. Alguns animais apresentaram hemorragia, dificuldade de locomoção, hipersensibilidade de contato e intensa prostração após serem imunizados.
De acordo com o Ministério de Saúde, ainda não há comprovação que as reações e mortes têm relação com a vacinação. Mas enquanto o caso é investigado, o Ministério da Saúde decidiu interromper a campanha por prevenção.

Dos 28,5 milhões de cães e gatos que deveriam ser imunizados, 7,9 milhões receberam a dose desde julho, quando a campanha começou em 22 estados e no Distrito Federal. /A Tarde/iGoospel

Nenhum comentário

Postar um comentário

Destaque
© all rights reserved
Copyright 2020 GospelTop.com.br