Responsive Ad Slot

Destaques

latest

Protestos pela crise do lixo em Nápoles continuam após anúncio de Berlusconi

domingo, 24 de outubro de 2010

/ by Admin
A crise do lixo na província de Nápoles, no sul da Itália, continua rendendo protestos violentos dos moradores neste sábado. As promessas de Silvio Berlusconi não foram suficientes para conter os ânimos dos italianos. O premiê havia afirmado que enviaria 14 milhões de euros (cerca de R$ 33 milhões) à região.

Os cidadãos foram às ruas de Terzigno, centro das manifestações que já duram três dias, para manifestarem-se contra a abertura de um novo depósito de lixo no local, que seria o maior da Europa. Para isso, lançaram pedras, garrafas, fogos de artifício e coquetéis molotov. Segundo a imprensa local, os policiais tiveram que usar gás lacrimogêneo para conter a fúria dos manifestantes.
Com o confronto, os funcionários das empresas responsáveis pela coleta de lixo não estão conseguindo trabalhar e o acúmulo de resíduos nas ruas já supera duas mil toneladas. Na confusão, cinco policiais e um cinegrafista ficaram feridos.

PROTESTOS

Os moradores de Terzigno protestam para impedir a apertura de um novo lixão por um simples motivo: o aterro atualmente em funcionamento, um dos maiores da Europa, está saturado e emana odores desagradáveis na região.

A mesma situação aconteceu há três anos, quando toneladas de lixo ficaram nas ruas da cidade de Nápoles, gerando uma crise social e política sem precedentes para o então governo de esquerda de Romano Prodi./eband

Nenhum comentário

Postar um comentário

Destaque
© all rights reserved
Copyright 2020 GospelTop.com.br