Responsive Ad Slot

Destaques

latest

Pt defende o fim do apoio ao aborto para conseguir votos dos evangélicos

terça-feira, 5 de outubro de 2010

/ by Admin
Acuado pela perda de votos de evangélicos na reta final do primeiro turno, o PT ensaia deixar de lado a defesa programática da descriminalização do aborto e já planeja retirar a proposta do programa do partido, aprovado em congresso. A medida deve ser discutida em reunião da Executiva do PT.
A discussão surgiu após uma campanha de rumores contra a candidata à Presidência Dilma Rousseff. Os boatos, que diziam que a petista era a favor do aborto, são apontados como o principal motivo para a ida da disputa ao segundo turno e ao crescimento dos votos em Marina Silva (PV).

O primeiro contra-ataque foi do secretário de Comunicação do PT, André Vargas. "O Brasil verdadeiramente cristão não votará em quem introduziu a pílula do dia seguinte, que na prática estimula milhões de abortos: Serra", disse em seu Twitter (microblog). Diferentemente do que Vargas sugere, a adoção foi decidida antes de José Serra (PSDB), rival de Dilma, ser titular da pasta. "Foi um erro ser pautado internamente por algumas feministas", disse Vargas.

Coordenador da campanha de Dilma, José Eduardo Cardozo, diz que a resolução do PT pró-descriminalização do aborto não é unânime e não é a posição de Dilma.

Dilma defendia abertamente a descriminalização. Na campanha, disse que era contra. Hoje, afirma que o Congresso é que deve decidir.
Discurso

Dilma reconheceu ontem que a campanha percebeu muito tarde a onda associando seu nome ao tema do aborto e a uma fala (que ela não disse) de que nem Jesus Cristo tiraria dela a vitória. "A gente percebeu tarde, mas percebeu", afirmou Dilma, depois falar em uma "campanha perversa e mentirosa". Ela voltou a agradecer a Deus ontem em entrevista.

Sob a batuta do presidente Lula, o PT prepara uma ofensiva pró-Dilma, contando com aliados em todos os Estados e polarizando os governos Fernando Henrique Cardoso e Lula. /agora/uol

Nenhum comentário

Postar um comentário

Destaque
© all rights reserved
Copyright 2020 GospelTop.com.br