Responsive Ad Slot

Destaques

latest

PT manifesta 'indignação' com panfletos anti-Dilma em gráfica

domingo, 17 de outubro de 2010

/ by Admin
O PT paulista divulgou uma nota a respeito dos folhetos encontrados por membros do partido, na tarde deste sábado (16), em uma gráfica do bairro do Cambuci, região central de São Paulo. Na nota, o presidente do PT do Estado de São Paulo e deputado estadual eleito, Edinho Silva, "manifestou indignação", já que os panfletos têm "o claro objetivo eleitoral de atingir a candidatura do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff".

Cerca de 1 milhão de folhetos impressos contra o PT - creditados à Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) - foram encontrados na gráfica da região central. Com isso, o PT registrou ocorrência policial junto à Delegacia de Polícia do bairro Cambuci e já toma as medidas judiciais cabíveis.

Ainda de acordo com a nota, o proprietário da gráfica Pana Editora e Gráfica responsabiliza a encomenda dos panfletos a uma carta assinada por três bispos da regional Sul 1 da CNBB, da Diocese de Guarulhos. O proprietário apresentou e-mails que mencionam o Bispo Dom Luiz Gonzaga Bergonzini como o interessado na impressão dos panfletos.

A nota informa que Edinho quer uma investigação imediata do fato e que os responsáveis sejam punidos. "Tem que ser apurado quem está pagando a impressão de milhões de panfletos com o claro objetivo de atingir a nossa candidata Dilma. É inaceitável que o dinheiro da Diocese de Guarulhos, portanto, dos católicos, seja utilizado com a finalidade eleitoral", afirmou Edinho. O presidente também acredita que "não pode ser descartada a possibilidade de interesses eleitorais estarem por trás do financiamento do material".
Os primeiros panfletos, segundo a nota, foram distribuídos recentemente pela própria CNBB, que divulgou uma nota oficial, e afirmou que somente sua Assembleia Geral, o Conselho Permanente e a Presidência podem se manifestar em nome da entidade. "No último dia 8, a nota foi reiterada, em que 'desautoriza qualquer decisão contrária à da Assembleia Geral, que não vetou candidatos ou partidos'", dizia a carta./terra

Nenhum comentário

Postar um comentário

Destaque
© all rights reserved
Copyright 2020 GospelTop.com.br