Responsive Ad Slot

Destaques

latest

Grécia: polícia encontra mais bombas em embaixadas

terça-feira, 2 de novembro de 2010

/ by Admin
As autoridades gregas detectaram esta terça-feira uma bomba na embaixada do Chile em Atenas e um pacote armadilhado numa empresa privada de correio expresso, com destino à embaixada alemã, avança a agência «Reuters».

Segundo a mesma fonte, a polícia está ainda a analisar outro pacote suspeito encontrado na embaixada do Chile.

A manhã tem sido complicada na capital grega. Uma bomba explodiu na embaixada suíça . As autoridades explicam que se tratou de um pequeno engenho explosivo e que não houve nenhum aviso. Não há, para já, registo de vítimas.

Entretanto, a polícia realizou a explosão controlada de outro engenho na embaixada da Bulgária também em Atenas. Todos os engenhos eram encomendas armadilhadas que explodem quando abertas.
Já esta segunda-feira, a polícia grega tinha encontrado uma encomenda armadilhada destinada ao presidente francês Nicolas Sarkozy.

No mesmo dia, as autoridades tinham encontrado em Atenas três bombas no correio com destino às embaixadas do México, da Bélgica e da Holanda. Segundo a agência «Reuters», uma das bombas explodiu mesmo, deixando ferida uma funcionária da Swiss Mail, uma empresa de correio expresso.

Segundo as autoridades, a bomba que explodiu tinha sido entregue por dois homens, numa encomenda que se destinava à embaixada do México em Atenas. As outras duas tinham como destino as embaixadas da Bélgica e da Holanda.

Dois homens foram detidos. Um deles é suspeito de pertencer a uma guerrilha de esquerda. Na altura da detenção estavam armados e vestiam coletes à prova de bala. /tvi24

Nenhum comentário

Postar um comentário

Destaque
© all rights reserved
Copyright 2020 GospelTop.com.br