Responsive Ad Slot

Destaques

latest

Google lança aplicação para 'viajar' no corpo humano

domingo, 19 de dezembro de 2010

/ by Admin
O Google Body Browser foi apresentado esta semana e está em fase de testes
Google lança aplicação para 'viajar' no corpo humano

Quem já tiver explorado todos os recantos do planeta Terra através do Google Earth tem agora a possibilidade de "viajar" dentro do seu próprio corpo. A empresa Google lançou esta semana a aplicação Google Body Browser, que substitui os roteiros dos países e das cidades pelo mapa da anatomia humana. Os oceanos, as montanhas, os vulcões e os prados dão assim lugar a paisagens bastante diferentes, como os órgãos, os nervos, o sangue e até o próprio esqueleto.
Além da mera curiosidade do cibernauta comum, esta nova ferramenta interactiva tem também um objectivo educacional junto dos estudantes de Biologia ou Medicina.

"O Body Browser é um modelo do corpo humano em 3D. O utilizador pode ir despindo as diferentes camadas anatómicas, aplicar zoom e navegar nas zonas que queira", disse um dos representantes da empresa no lançamento do produto. Desenvolvido pelo Google Labs - área da empresa dedicada à criação de aplicativos e programas experimentais -, este programa encontra-se ainda em fase de testes pelo que a navegação é ainda limitada.

Ao aceder à aplicação, os cibernautas deparam-se com o corpo de uma mulher vestida com roupa desportiva. Do lado esquerdo encontram-se botões que controlam a rotação e o zoom, embora também seja possível fazê-lo através do rato. Para saber em que zona do corpo o utilizador se encontra basta clicar em labels - que traduzido significa etiquetas - e automaticamente aparecerá um texto explicativo.

Além de o utilizador conseguir explorar o corpo humano através das suas diferentes camadas, o Google dispõe de um sistema de busca personalizada. Assim, basta colocar o nome do músculo, osso, artéria ou órgão pretendido e a viagem começa.

A elevada tecnologia desta aplicação dificulta o seu acesso aos cibernautas. A aplicação Body Browser apenas consegue trabalhar em softwares que suportem o padrão WebGI. Por enquanto, os únicos navegadores aptos à tarefa de rodar esta aplicação são os últimos betas do Google Chrome e do Mozilla Firefox.

Além de outras inovações previstas para este Google Earth do corpo humano, está também anunciado o lançamento de um avatar masculino, uma vez que as anatomias dos dois sexos diferem em vários aspectos./elesbaonews

Nenhum comentário

Postar um comentário

Destaque
© all rights reserved
Copyright 2020 GospelTop.com.br