Responsive Ad Slot

Destaques

latest

Neve deixa mais 12 mortos e causa caos no transporte na Europa

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

/ by Admin
Temperaturas abaixo de zero e fortes nevascas continuam a atingir a Europa nesta quinta-feira. O rigoroso frio, que chegou mais cedo este ano, já deixou 12 mortos e causa um caos no transporte no norte do continente.

Muitos aeroportos no Reino Unido e na Alemanha foram fechados e milhares de voos foram atrasados ou cancelados em todo o continente. As estradas estão cobertas de uma camada de gelo e a neve atrapalha até mesmo os modernos trens de alta velocidade.

Na Polônia, o frio deixou ao menos dez mortos, segundo o porta-voz da polícia Mariusz Sokolowski. Os agentes, afirmou, ampliaram os esforços para retirar das ruas mendigos e pessoas alcoolizadas as principais vítimas das baixas temperaturas.

Outras duas mortes foram registradas na Alemanha, uma mulher de 73 anos em Lower Saxony, que foi atingida por um trem quando tentava limpar a neve e um jovem de 18 anos em Baden-Wuerttemberg, que perdeu o controle de seu veículo em uma rua cheia de gelo e bateu em um caminhão.
Milhares passaram a noite em trens na Alemanha, seja porque ficaram presos pela neve ou pela falta de quartos de hotel. O trânsito também estava caótico, com centenas de pequenos acidentes. A polícia registrou 121 acidentes na manhã desta quinta-feira, somente em Berlim.

As autoridades em Berlim mantiveram estações de metrô, cozinhas assistenciais e ônibus aquecidos abertos toda a anoite para dar abrigo aos moradores de rua da capital alemã.

O tráfego aéreo também foi afetado. O aeroporto de Gatwick, um dos maiores do Reino Unido, foi fechado pelo segundo dia seguido cancelando mais 600 voos. O aeroporto de Edimburgo e o aeroporto de Londres também foram fechados.

Atrasos foram registrados ainda nos aeroportos de Heathrow, no Charles de Gaulle, em Paris (França), no Schiphol, em Amsterdã (Holanda), no Tegel, em Berlim (Alemanha), e em Duesseldorf. Em Genebra, o aeroporto só foi reaberto depois de retirar 2.000 caminhões de neve das pistas.

Aqueles que esperavam melhores condições no transporte rodoviário ou ferroviário ficaram igualmente frustrados com a neve contínua em todo o Reino Unido e na maior parte da Alemanha que deixou milhares de motoristas presos durante a noite em seus carros.

Cerca de 3.000 passageiros dos serviços ferroviários tiveram que se acomodar nos bancos dos trens para dormir, segundo operadora ferroviária alemã Deutsche Bahn. Outros 200 passageiros de Frankfurt passaram a noite em trens estacionados.

O sudeste da Dinamarca também foi duramente atingido. Fortes nevascas e ventos gelados dificultaram o tráfego rodoviário e ferroviário. O Exército dinamarquês utilizou veículos blindados para ajudar as ambulâncias e outros veículos de emergência cortar seu caminho através de montes de neve.

Fortes nevascas na Polônia criaram situações traiçoeiras em muitas das estradas do país. Milhares de casas polacas ficaram sem eletricidade e aquecimento, enquanto as temperaturas giravam em torno de menos 10 graus Celsius. /clickPB

Nenhum comentário

Postar um comentário

Destaque
© all rights reserved
Copyright 2020 GospelTop.com.br