Responsive Ad Slot

Destaques

latest

Sete pessoas são presos no Egito por atentado contra cristãos

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

/ by Admin
Forças de segurança prenderam neste domingo (2) sete suspeitos de ligação com o atentado suicida que matou 21 pessoas diante de uma igreja cristã em Alexandria, no Egito, no último sábado (1º), informou o jornal britânico The Guardian.

Segundo a edição online do diário, a polícia egípcia inicialmente tinha detido 17 suspeitos, mas liberou dez pessoas mais tarde. Ainda não está claro qual seria a ligação dos presos com a ação.

O atentado com carro-bomba teve como alvo a Igreja dos Santos, no bairro de Sidi Bishr, onde cerca de mil cristãos coptas comemoravam a passagem do Ano-Novo. Dezenas de pessoas ficaram feridas.

Especialistas em segurança dizem que a ação possui as características da rede terrorista islâmica Al Qaeda, embora nenhuma organização tenha assumido a responsabilidade.

Esse foi um dos ataques mais sangrentos ocorridos no Egito nos últimos anos, e o mais grave contra a comunidade cristã do país, que representa 10% da população.

Nas últimas semanas, organizações terroristas iraquianas vinculadas à Al Qaeda perpetraram vários ataques contra cristãos do país, em represália pelo suposto desaparecimento de duas mulheres egípcias que eram cristãs e se converteram ao Islã. /R7/igoospel

Nenhum comentário

Postar um comentário

Destaque
© all rights reserved
Copyright 2020 GospelTop.com.br