Responsive Ad Slot

Destaques

latest

Virada em Copacabana tem shows e 16 minutos de queima de fogos

sábado, 1 de janeiro de 2011

/ by Admin
Nem mesmo o tempo instável desanimou a população a acompanhar a virada no ano na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. De acordo com os organizadores do evento, neste ano cerca de 2 milhões de pessoas participaram da festa. A Prefeitura do Rio informou que, até as 22h42 de sexta-feira, 77 pessoas haviam sido atendidas nos ambulatórios espalhados pela orla, a maioria com quadros de mal súbito, problemas de pressão e uso abusivo de álcool.

Antes da queima de fogos, a multidão acompanhou os shows de cantores populares. Daniela Mercury não apenas se apresentou como também gravou um DVD e também foi a responsável por conduzir a cerimônia de apresentação da logomarca oficial dos Jogos Olímpicos de 2016, que serão realizados no Rio de Janeiro. A cantora Alcione também animou a plateia, com um show marcado pelos seus principais sucessos. Ela ainda homenageou a escola de samba Estação Primeira de Mangueira, cantando músicas e sambas-enredo da tradicional agremiação carioca.

Pirotecnia - O show de fogos deste ano contou com 25 mil toneladas de material, distribuídas em 11 balsas alinhadas na praia, a 400 metros da areia. Com duração de 16 minutos, o espetáculo trouxe uma inovação: o uso de música durante a queima dos fogos.

Depois dos fogos, o cantor Zeca Pagodinho assumiu os microfones para dar continuidade à festa da "Década de Ouro", como o evento foi batizado pelos organizadores, fazendo alusão não apenas às Olimpíadas, mas também à realização da Copa do Mundo no país, em 2014.

Apresentações das escolas de samba Grande Rio, Unidos da Tijuca, Beija-Flor de Nilópolis e Vila Isabel devem encerrar a festa.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Destaque
© all rights reserved
Copyright 2020 GospelTop.com.br