Responsive Ad Slot

Destaques

latest

Católicos podem confessar seus pecados através do iPhone ou iPad

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

/ by Admin
Católicos não podem mais reclamar que não têm tempo para confessar seus pecados na igreja. Como parte de uma campanha de abertura a novas tecnologias, a Igreja Católica aprovou um novo aplicativo de iPhone que permite aos fiéis conectados confessarem os pecados.

O aplicativo chamado "Confession: A Roman Catholic App" é vendido por US$ 1,99 na iTunes Store. Segundo a empresa Little iApps, responsável pelo desenvolvimento, a ideia do aplicativo é que os arrependidos ocupados possam continuar em contato com o sacramento e para que as pessoas que estão mais desligadas retornarem a praticá-lo. A empresa insiste que o programa não substitui o padre.
O aplicativo permite que o fiel mantenha uma lista com os pecados cometidos desde a última vez que confessou, sinalizando os mais comuns. Ele fornece uma lista de possibilidades de pecados – e permite atualização com outros tipos – e ainda oferece sete atos de contrição, meios de reparar seus erros. O app ganhou o selo oficial de aprovação da Igreja pelo Bispo Kevin Rhoades, do Estado norte-americano de Indiana.

Apesar de ser o primeiro aprovado pelos católicos, existem muitos aplicativos não oficiais disponíveis para fiéis. Na loja brasileira de aplicativos da Apple existem muitos programas com fundo religioso. Entre os vários apps, "Confissão" é um guia para o sacramento gratuito; "Santo Expedito", "Santo Antônio" e "São Jorge", contam com a oração e história dos respectivos por US$ 0,99 e o "Mapa Católico" traça uma rota de paróquias com a ajuda dos usuários.

Depois de seu canal no YouTube em 2009, a Igreja Católica aprova o aplicativo em mais um esforço para marcar presença no mundo digital e reconquistar fiéis afastados. As ações vão de acordo com o discurso do Papa no início do ano, dizendo para que católicos fizessem bom uso de sua presença no mundo digital./Galileo

Nenhum comentário

Postar um comentário

Destaque
© all rights reserved
Copyright 2020 GospelTop.com.br