Responsive Ad Slot

Destaques

latest

Justiça manda prender ex-presidente paquistanês

sábado, 12 de fevereiro de 2011

/ by Admin
Um tribunal paquistanês emitiu neste sábado (12) uma ordem de prisão contra o ex-presidente Pervez Musharraf em consequência da investigação do assassinato da ex-primeira-ministra Benazir Bhutto.

"O juiz Rana Nisar Ahmad emitiu uma ordem sem direito de fiança contra o ex-presidente Pervez Musharraf e ordenou o comparecimento ao tribunal em 19 de fevereiro", declarou o promotor Chaudhry Zulfiqar.

Bhutto, que foi chefe de governo por dois períodos na década de 1990, morreu em 27 de dezembro de 2007 em um atentado suicida quando saía de um comício por ocasião das eleições legislativas de 2008. Ela era casada com Asif Ali Zardari, o atual presidente do Paquistão.
Pervez Musharraf disse que não aceitará a ordem de prisão emitida contra ele por um tribunal de seu país na investigação sobre o assassinato da ex-primeira-ministra, afirmou o porta-voz do político em Londres, onde vive atualmente.

"Não, não retornará (ao Paquistão) para depor à justiça", disse Fawad Chaudhry, porta-voz da Liga Muçulmana de Todo Paquistão, o partido de Musharraf.

Chaudhry qualificou o assunto de "totalmente ridículo"./expressoMT

Nenhum comentário

Postar um comentário

Destaque
© all rights reserved
Copyright 2020 GospelTop.com.br