Responsive Ad Slot

Destaques

latest

Igreja critica casamento baseado em filme 'Shrek' no interior do RS

quarta-feira, 30 de março de 2011

/ by Admin
Um casamento inspirado em um filme de animação causou sensação na cidade de Garibaldi, interior do Rio Grande do Sul: Denise Flores, 30 anos, e Marcelo Basso, 39, realizaram a cerimônia na Matriz de São Pedro de Garibaldi no último dia 15 vestidos como Fiona e Shrek, personagens principais do desenho animado. A Diocese de Caxias do Sul não aprovou a ideia e está pensando em fazer restrições aos trajes usados pelos noivos durante o casamento.

Em nota, a autoridade católica informa que as roupas devem corresponder a "santidade e seriedade desta celebração, adequada às culturas e situações e fundamentados na fé e não inspirados na imaginação e na fantasia". Não há regras claras na Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) do sobre que tipo de vestimenta não deve usada nos casamentos. O frei que realizou a cerimônia recebeu uma advertência da Diocese.

Ouvida pela imprensa, Denise explica que a intenção não era ofender: "Foi um casamento católico, com todos os ritos tradicionais. Não mudamos nada da cerimônia. A única coisa foram as fantasias usadas por nós e pelos convidados", disse à "Rede Globo".

O casamento ganhou destaque na opinião pública gaúcha. Cerca de 600 convidados também usaram roupas dos personagens do filme./SRDZ

Nenhum comentário

Postar um comentário

Destaque
© all rights reserved
Copyright 2020 GospelTop.com.br