Responsive Ad Slot

Destaques

latest

Cineasta diz ter encontrado dois pregos que crucificou Jesus

quarta-feira, 13 de abril de 2011

/ by Admin
O Cineasta Simcha Jacobovici afirma ter encontrado dois dos pregos utilizados na crucificação de Jesus.A descoberta, feita num túmulo em Jerusalém, valeu-lhe duras críticas que o acusam de ter criado um golpe publicitário para o seu novo filme.

foto MENAHEM KAHANA/AFP
Os detalhes da descoberta estão documentados no filme de Jacobovici, "The Nails of the Cross" (Os pregos da Cruz), onde o realizador procura, através de especialistas e documentos, provar que os pregos encontrados têm mais de dois mil anos e foram mesmo usados na crucificação de Jesus.
"Se eu tenho 100% de certeza de que são? Isso eu não tenho", disse o cineasta à agência Reuters.

O documentário sugere que as supostas relíquias foram encontradas em Jerusalém, no túmulo do sacerdote Caifás, que, de acordo com o Novo Testamento, enviou Jesus para a morte ao denunciá-lo aos romanos.

A Autoridade de Antiguidades de Israel, que supervisionou a escavação do túmulo, duvida da descoberta, alertando que são muitos os investigadores que constantemente alegam ter encontrado objectos, incluindo pregos semelhantes, e até ossadas do tempo de Jesus.

O documentário chega aos cinemas dos Estados Unidos no dia 20 de Abril mas em Portugal ainda não estão previstas estreias.

iGoospel com informações de JN

Nenhum comentário

Postar um comentário

Destaque
© all rights reserved
Copyright 2020 GospelTop.com.br