Responsive Ad Slot

Destaques

latest

Igreja pede que fiéis rezem por William e Kate

terça-feira, 5 de abril de 2011

/ by Admin
Segundo divulgado hoje pela AFP a Igreja Católica britânica divulgou nesta segunda-feira um texto para que seus mais de 5 milhões de fiéis possam orar pelo príncipe William e sua noiva, Kate Middleton, por conta de seu casamento.
A oração, divulgada pela Conferência Episcopal da Inglaterra e Gales, pede "força" para o casal, a fim de que possam servir a Deus e ao Reino Unido "com integridade e fidelidade".
William, segundo na linha de sucessão da coroa britânica, e Kate vão se casar em 29 de abril na Abadia de Westminster, em uma cerimônia anglicana presidida pelo arcebispo de Canterbury, Rowan Williams.
Os católicos ou os casados com católicos estão explicitamente excluídos do trono no Reino Unido, segundo o "Act of Settlement" (ato de estabelecimento) de 1701, frequentemente questionado, mas que até agora não recebeu emendas por falta de apoio.
Além disso, o assunto é complexo, porque ao ser o monarca britânico soberano de outros 15 países - incluindo Canadá, Austrália e Jamaica - qualquer emenda requer modificar ao mesmo tempo as legislações locais./AFP/igoospel

Nenhum comentário

Postar um comentário

Destaque
© all rights reserved
Copyright 2020 GospelTop.com.br