Responsive Ad Slot

Destaques

latest

Corinthians pode comemorar terceiro Paulista

domingo, 15 de maio de 2011

/ by Admin
Comemorar a conquista de um título paulista dentro da Vila Belmiro, casa do Santos e palco da final deste domingo (15), não é um fato inédito na centenária história do Corinthians.

Dono de 26 troféus de campeão estadual até o momento, o Corinthians pode se gabar de ter conquistado dois deles no famoso “alçapão” que consagrou Dorval, Mengálvio, Coutinho, Pelé e Pepe como um dos melhores times da história.

Uma parte da Vila Belmiro passou a ser “casa” do Corinthians no Paulistão de 1930. Na época disputado em pontos corridos, o campeonato reservou para a rodada derradeira o encontro entre os dois alvinegros.
Com 42 pontos contra 40 dos donos da casa, o Corinthians só não levaria a taça sem a necessidade de um jogo extra se fosse derrotado pelo Santos. Com uma atuação irretocável, no entanto, fez 5 a 2 no time da Vila Belmiro e deu a volta olímpica na casa do rival.

A segunda comemoração em terreno praiano aconteceu 11 anos depois, no Paulistão de 1941, também disputado no sistema de pontos corridos.

Ao contrário do ocorrido no êxito anterior, no entanto, a vitória sobre o Santos (3 a 2) não deixou o time da Vila Belmiro com o segundo lugar, mas foi suficiente para abrir uma vantagem que o São Paulo não conseguiu tirar nas três rodadas finais do torneio.

Para tentar a terceira conquista na casa de Pelé, a aposta do técnico Tite é a maturidade de seus comandados.

- As equipes que se preparam para um título precisam ter naturalidade para jogar dentro e fora de casa com a mesma qualidade. Não vamos fugir das nossas características./ R7

Nenhum comentário

Postar um comentário

Destaque
© all rights reserved
Copyright 2020 GospelTop.com.br