Responsive Ad Slot

Destaques

latest

Chile encontra 4 corpos de vítimas de acidente aéreo

sábado, 3 de setembro de 2011

/ by Admin

Fontes oficiais informaram neste sábado (3) que quatro corpos, no total, já foram encontrados no arquipélago Juan Fernández, na área onde o avião da Força Aérea do Chile, com 21 pessoas a bordo, pode ter caído. Os corpos correspondem a duas mulheres e dois homens, disse aos jornalistas o general Maximiliano Larraechea, detalhando que um dos corpos foi localizado pela Marinha e os demais por pescadores da ilha Robinson Crusoé.

Segundo o oficial, a identificação desses corpos e de outros que eventualmente sejam encontrados mais tarde só será possível no continente, a não ser que haja casos com evidências inegáveis sobre a identidade das vítimas. As autoridades chilenas realizam neste sábado uma intensa operação marítimo-terrestre para tentar localizar o avião.

 No avião, um modelo de transporte CASA C-212, viajavam o apresentador Felipe Camiroaga, um dos mais populares da televisão chilena, e o empresário Felipe Cubillos, que apoiava a organização Desafío Levantemos Chile, criada para impulsionar os trabalhos de reconstrução da região após o terremoto de fevereiro de 2010. Além de uma equipe da Televisão Nacional do Chile e integrantes da entidade, no avião viajavam funcionários do Conselho da Cultura e da Força Aérea do Chile. A missão de resgate, formada por várias aeronaves e embarcações, é liderada pelo ministro da Defesa, Andrés Allamand, e pelo comandante-em-chefe da Força Aérea do Chile (FACh), o general Jorge Rojas. A expedição partiu rumo ao arquipélago de Juan Fernández às 4h deste sábado para desenvolver um intenso trabalho de busca depois que o presidente chileno, Sebastián Piñera, anunciou que seriam realizadas "todas as gestões para esclarecer as circunstâncias". A operação também está reforçada por habitantes do arquipélago e alguns navios que se encontravam na zona. Nas próximas horas devem partir rumo ao local mais voos com equipes de resgate. O ministro Allamand, que é cunhado de Felipe Cubillos, explicou que a Força Aérea perdeu contato por rádio com a aeronave às 17h48 desta sexta-feira e reconheceu que "o cenário é adverso". Participam dos trabalhos de busca um avião Hércules C-130 da FACh, as fragatas Lynch - que transporta um helicóptero - e Condell, e outra aeronave CASA-295, dotada de dispositivos de prospecção.

 Felipe Paredes, vereador de Juan Fernández e última pessoa que viu a aeronave, relatou à imprensa local que a aeronave efetuou duas manobras de aproximação à pista de aterrissagem, de pouco mais de 1 quilômetro de comprimento, e posteriormente desapareceu atrás de uma colina. Paredes acrescentou que, embora houvesse vento, dois aviões privados não tinham encontrado dificuldades para aterrissar pouco antes. Já o governador marítimo de Valparaíso, Otto Mrugalski, confirmou que uma porta do avião foi encontrada intacta cerca de dois quilômetros ao leste da pista de aterrissagem da ilha Robinson Crusoé, em uma zona onde a profundidade do Oceano Pacífico alcança 54 metros. Ao chegar às instalações da Força Aérea, onde está sendo coordenada a operação de resgate, o presidente Sebastián Piñera declarou na noite desta sexta-feira que o acidente representa "um duro golpe para o país". / G1

Nenhum comentário

Postar um comentário

Destaque
© all rights reserved
Copyright 2020 GospelTop.com.br