Responsive Ad Slot

Destaques

latest

"Santa que Chora" chama atenção na zona Sul

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

/ by Admin
Padre Belizário e a imagem feita com o celular: para a Arquidiocese do Rio, fenômeno precisa ser estudado/ Veja
Uma imagem em gesso de Nossa Senhora da Conceição, de cerca de um metro de altura, tornou-se objeto de devoção em uma igreja do Leblon, na zona sul do Rio.

Um grupo de crianças, alunas do curso de catecismo da paróquia, participava da cerimônia de coroação da imagem no sábado quando, afirmam, viram uma lágrima escorrer de seu olho direito.

"O pessoal ficou arrepiado. No início, pensei que era mentira, nem acreditei. Depois, eu vi a água escorrendo no rosto dela. Fiquei muito emocionado", contou à reportagem João Victor, 11, um dos primeiros a ver a lágrima.

A notícia se espalhou entre os moradores da Cruzada São Sebastião, pequeno conjunto habitacional onde moram as cerca de 40 crianças com idade entre 8 e 11 anos que participavam da cerimônia. Chegou, também, a outras residências do Leblon, bairro nobre da zona sul.

A igreja é vizinha ao shopping Leblon e fica próxima à Cruzada São Sebastião, que foi construída nos anos 50 com apoio de dom Hélder Câmara, então arcebispo do Rio, para abrigar moradores de favelas da região.

"A filha do porteiro da minha filha disse que viu a santa chorar. Todo o cortejo viu. Estou muito emocionada", disse a aposentada Wilma Maria Vasconcelos, 80.

Moradora do Leblon, ela não conteve as lágrimas ao chegar à igreja ontem. A secretaria da igreja diz que, na segunda-feira, dia em que a missa não costuma atrair muitos fiéis, a igreja ficou cheia. Alguns vieram de bairros distantes.

Ontem, mesmo sem missa, era possível ver fiéis tocando e tirando fotos da santa. Muitos sentaram-se de costas para o altar para orar para a imagem, no fundo da igreja.

"[O choro] É um sinal de Deus para que o povo se aproxime para orar pelas crianças", disse a técnica de enfermagem Maria Alice Barbosa, 46, moradora da Cruzada São Sebastião, que foi ver a imagem ontem.

O momento em que as crianças, espantadas, perceberam a lágrima, foi registrado pela catequista Paula Brasil. Um fotógrafo que acompanhava a celebração também fotografou a cena.

O padre Marcos Belizário encaminhou as fotos e um relatório a três bispos. A arquidiocese do Rio disse que irá investigar o caso. João Victor voltou à igreja ontem pela manhã, acompanhado da mãe, Creozimar Ferreira, 40. Ela contou que o filho chegou em casa muito assustado, contando que tinha visto a santa chorar.

De acordo com a secretaria da igreja, assim que ouviu a história, o padre Belizário pediu que todos rezassem uma ave-maria. Ainda de acordo com a secretaria, não há goteiras no local onde a imagem estava, nem havia água benta sendo aspergida. Ontem o padre estava de folga e não foi à igreja.

/ Jornal Floripa

Nenhum comentário

Postar um comentário

Destaque
© all rights reserved
Copyright 2020 GospelTop.com.br