Responsive Ad Slot

Destaques

latest

A maior editora cristã é vendida para grupo que publica bíblia santânica e livros de bruxaria

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

/ by Admin
Um dos maiores grupos editoriais do mundo, a Harper Collins, dona da editora de livros religiosos Zondervan desde 1988, causou polêmica ao anunciar a compra da também cristã Thomas Nelson. Não só porque este negócio unirá as duas maiores editoras de títulos religiosos do mundo, mas também pela Harper Collins não ser regida de acordo com os princípios cristãos.

Alguns religiosos se sentiram ofendidos pelo caráter financeiro da transação, que só passou a publicar artigos cristãos por ser um mercado crescente e que vem gerando altos lucros. O negócio não teve valores divulgados, mas deve afetar grandemente o mercado editorial religioso. A aquisição precisa passar pelo crivo dos órgãos reguladores norte-americanos e deve ser finalizada até o final do ano.

A Harper pertence a um dos maiores conglomerados de mídia do planeta, a News Corp, de Rupert Murdoch, que inclui os canais de TV CNN e FOX, além de mais de 100 jornais.

A acusação da empresa não ser cristã é devido a publicação de conteúdos considerados ofensivos pelos fiéis, como a bíblia satânica, escrita por Anton Lavey, livros de bruxaria, escritos por Starhawk e livros pró-homossexualismo, como “o Livro do Lesbianismo e da Sexualidade”.

Para acalmar o público, o editor da Thomas Nelson Brasil, Omar de Souza, divulgou em nota que nada muda na linha editorial ou nos planos da editora. “Tal como a Thomas Nelson, Inc., mantemos nosso compromisso de oferecer livros que proporcionem o desenvolvimento, a motivação e a edificação espiritual das pessoas, sempre a partir de uma orientação cristã e bíblica”.
Em 2012, a editora afirma ainda que publicará suas primeiras bíblias e, pelo menos, sete livros de autores nacionais reconhecidos por seus valores e por sua fé. E assim como a Thomas Nelson Brasil não abriu mão de seus compromissos com essa ética cristã, afirma-se na note que que a Thomas Nelson, Inc. manterá sua linha editorial.

Em entrevista para o The Christian Post, o vice presidente de comunicação corporativa da Harper Collins, Erin Crum, declarou que a editora “é colaboradora da missão da Thomas Nelson como uma editora cristã e a empresa continuará a publicar livros, Bíblias e recursos cristãos que se alinham com a sua missão. Como prova desse compromisso por parte da HarperCollins, nós possuímos a Zondervan há mais de 20 anos e sempre demos à empresa a autonomia para publicar recursos consistentes com a sua missão e filosofia de publicação”.

A Thomas Nelson funciona no Brasil através de um parceria com o grupo Ediouro desde 2006. Segundo a carta divulgada por esta nesta quinta-feira, 3, o diretor da Divisão de Livros da Ediouro, Antônio Araújo, considera que “trata-se de uma grande oportunidade de a Thomas Nelson Brasil ampliar sua participação no mercado de livros cristãos”.

A editora Zondervan cresceu depois da aquisição, cumprindo ainda melhor sua missão de produzir e distribuir literatura cristã de qualidade. O mesmo deve acontecer com a Thomas Nelson, Inc., e a TNB certamente será beneficiada”.

informações de crhistian post

Nenhum comentário

Postar um comentário

Destaque
© all rights reserved
Copyright 2020 GospelTop.com.br