Responsive Ad Slot

Destaques

latest

Belgas constroem igreja com paredes transparentes

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

/ by Admin
A dupla de arquitetos e artistas plásticos Pieterjan Gijs e Arnout Van Vaerenbergh (conhecidos pelo nome de Gijs Van Vaerenbergh) criou uma construção interessante batizada de Reading Between the Lines. Trata-se de um ideia nunca antes considerada pelos construtores de Igreja em toda a história da humanidade: a dupla desenvolveu uma Igreja com paredes transparentes, que usa um sistema parecido com o utilizado em janelas comuns, para que tudo o interior da Igreja seja visto pelo lado de fora.
A construção não é de fato real, é apenas um conceito criado pela dupla – mas ainda assim é interessante, uma vez que podemos imaginar como seria uma missa em uma Igreja tão diferente.

Caso a Igreja fosse construída e aberta ao público, este não precisaria mais entrar de fato na igreja e se sentar nos bancos dela para assistir a missa. Com uma Igreja em que as paredes são “inivisíveis”, pode-se assistir a tudo isso do lado de fora, acampando com a família, por exemplo.

Como os tijolos da construção podem ser movidos, deixando um espaço entre todos os que compõe a Igreja, a experiência para os religiosos seria bastante diferente, tanto para que está do lado de dentro, que poderiam durante a missa observar os acontecimentos fora dela, como para quem está na parte exterior da construção, os quais poderiam ouvir o ritual e toda a cerimônia sem necessariamente ter de estar lá dentro.

A dupla, nascida na parte rural da Bélgica, afirmou, segundo o site americano Geek.com, que a região onde passaram a infância era rica em Igrejas de diferentes períodos, e que isso definitivamente os motivou para a criação desse projeto arquitetônico curioso. Eles ainda afirmam que a Igreja é apenas uma experiência visual, sem propósito prático nenhum.



informações de Geek

Nenhum comentário

Postar um comentário

Destaque
© all rights reserved
Copyright 2020 GospelTop.com.br