Responsive Ad Slot

Destaques

latest

Yahoo acusa Facebook de ter violado 10 patentes

segunda-feira, 12 de março de 2012

/ by Admin
O Yahoo está acusando o Facebook de copiar uma série de tecnologias que a empresa de busca inventou. Ao todo, o processo envolve 10 patentes.

"Todo o modelo do Facebook, que permite aos usuários criar perfis e conectar, entre outras coisas, pessoas e empresas, é baseado na tecnologia patenteado de rede social do Yahoo," diz a ação do Yahoo ajuizada nesta segunda (12) no Tribunal Distrital dos EUA para a Distrito Norte da Califórnia.
O Yahoo acusa o Facebook de infringir patentes de tecnologias relacionadas com publicidade, privacidade, personalização do site, redes sociais e comunicação integrada em redes sociais. Algumas patentes envolvem recursos centrais da rede social, como o feed de atualizações.

"Infelizmente, a questão com o Facebook continua sem ser resolvida e somos obrigados a buscar reparação na Justiça federal. Estamos confiantes de que vamos vencer.", disse a empresa na ação.

Na ação, o Yahoo argumenta que o pagamento de royalties não será suficiente.

"O Yahoo foi prejudicado pelo uso de tecnologias patenteadas em uma maneira que não pode ser compensada pelo pagamento de royalties por si só," escreveram os advogados. "Esse uso aumentou as receitas do Facebook e sua fatia no mercado porque não foi preciso recuperar o custo ou o tempo envolvido no desenvolvimento da tecnologia."

Já o Facebook diz que está "decepcionado que o esforço do Yahoo para negociar conosco foi limitado a alguns telefonemas curtos e que continuamos a saber sobre sobre o que um parceiro de longa data vem fazendo só através da imprensa". A rede acrescentou que vai "se defender vigorosamente contra essas ações confusas".

IDG News Service (Seattle Bureau)

Nenhum comentário

Postar um comentário

Destaque
© all rights reserved
Copyright 2020 GospelTop.com.br