Responsive Ad Slot

Destaques

latest

Última vitória do Mogi contra o Timão teve apresentação de Tévez à torcida

sábado, 28 de fevereiro de 2015

/ by Admin
Melhor time do interior e um dos quatro invictos do Paulistão, o Mogi Mirim enxerga no jogo diante do Corinthians a chance de colocar um ponto final a um tabu que dura 10 anos. Esse é o tempo que o Sapo não consegue vencer o Timão. O último triunfo foi no dia 19 de janeiro de 2005, data em que Carlitos Tévez foi apresentado à torcida corintiana no Pacaembu. No fim das contas, porém, quem comemorou foi um outro atacante menos famoso: Neto Baiano. O atual camisa 9 do Vitória marcou os dois gols na vitória, por 2 a 1, em duelo que abriu o Paulistão daquele ano.

Desde então, o Sapo amarga resultados ruins. Em sete jogos, foram cinco derrotas e apenas dois empates. Nas duas vezes (em 2012 e 2014) que chegou mais perto de encerrar o tabu, as partidas terminaram com o mesmo placar: 1 a 1. Em 2006, um ano após estragar a festa para Tévez, o Mogi Mirim foi massacrado pelo Corinthians, por 5 a 1. As demais vitórias corintianas incluem placares de 2 a 0 (duas vezes: 2009 e 2011), 3 a 0 (em 2010) e 2 a 1 (em 2013). Por conta desses números, o presidente Rivaldo Ferreira ainda não bateu o Timão como dirigente.

O fato curioso que une o jogo de 2005 com o que acontece domingo, na Arena Corinthians, é que o treinador do Timão é justamente o mesmo: Tite. O comandante havia chegado em meados de 2004 para reerguer o Alvinegro, que lutava contra o rebaixamento no Brasileirão. Ao término da competição, deixou a equipe em quinto lugar. Pediu demissão com o Paulistão em andamento por não concordar com a maneira de trabalho de Kia Joorabchian, então homem forte da parceira MSI, que trouxera entre outros os argentinos Tévez e Mascherano.

Os confrontos entre Mogi e Corinthians tiveram início em 1986. No geral, são 35 partidas, sendo 18 vitórias corintianas, 13 empates e apenas em quatro triunfos do Sapo. Neste domingo, o jogo coloca frente a frente dois invictos do Paulistão. O Mogi é o terceiro melhor time no geral, com 14 pontos, e na segunda posição do Grupo 1. O Timão, com 13 pontos, é o quarto melhor time entre os 20 participantes e lidera a Chave 2, à frente da Ponte Preta, segunda colocada. A partida acontece às 16h, mas a partir das 15h30 terá transmissão em Tempo Real pelo GloboEsporte.com.

informações de Globo esporte

Nenhum comentário

Postar um comentário

Destaque
© all rights reserved
Copyright 2020 GospelTop.com.br