Responsive Ad Slot

Destaques

latest

Peruano iguala recorde de Tevez no Corinthians

segunda-feira, 2 de março de 2015

/ by Admin
Com o gol marcado na vitória sobre o Mogi Mirim neste domingo, o peruano Paolo Guerrero igualou o argentino Carlitos Tevez como o maior artilheiro estrangeiro da história do Corinthians. Ambos marcaram 46 vezes pela equipe paulista. Guerrero, no entanto, tem um aproveitamento inferior ao do atacante da Juventus. O peruano chegou ao clube em 2012 e jogou 118 vezes, com média de 0,38 gols por partida. Já Tevez fez 78 jogos pelo clube paulista entre 2004 e 2006, com média de 0,59.

No entanto, pesa a favor de Guerrero na comparação o fato de ter marcado um dos gols mais importantes da história do clube, o da vitória por 1 a 0 sobre o Chelsea, na decisão do Mundial de Clubes de 2012. Ele ainda conquistou o Campeonato Paulista e a Recopa Sul-Americana de 2013, enquanto Tevez foi campeão brasileiro em 2005. O maior artilheiro da história do Corinthians é Cláudio, que marcou 305 gols entre as décadas de 1945 e 1957.

Guerrero tem contrato até julho com o Corinthians e sua renovação vem causando conflitos no clube há vários meses. A diretoria anterior não chegou a um acordo com o atleta e seus representantes e agora a responsabilidade de tentar segurar o jogador sobrou para a nova gestão, comandada pelo presidente Roberto de Andrade. Nesta quarta-feira, Guerrero cumprirá suspensão e será desfalque do Corinthians na partida contra o San Lorenzo, em Buenos Aires, pela Copa Libertadores.

informações de veja

Nenhum comentário

Postar um comentário

Destaque
© all rights reserved
Copyright 2020 GospelTop.com.br