
Segundo o coordenador do Sebrae em Cruzeiro do Sul, Domingos Amaral, a Expoacre-Juruá deste ano "vai ser uma feira bem diferente da que houve no passado, com carinho todo especial na questão da decoração, do próprio layout, na distribuição das tendas, no porte".
Embora o lazer e a diversão continuem tendo seus espaços garantidos na exposição, o coordenador-geral da exposição, Dudé Lima conta que a tendência é transformar cada vez mais a Expoacre Juruá - assim como acontece na capital com a Expoacre - num espaço de negócios.
E negócios é que não vão faltar: a feira deste ano será em tudo maior que a do ano passado, a começar pela expectativa de faturamento. Segundo Domingos, a feira do ano passado movimentou algo em torno de R$ 2,5 milhões. Neste ano a expectativa é de que alcance os R$ 5 milhões.
E a grande novidade serão os peruanos. Cerca de 100 pessoas do país vizinho virão à feira, entre elas autoridades e empresários. A presença deles faz parte da continuidade do processo de integração regional fronteiriça, iniciada pela Assembleia Legislativa do Acre este ano. Conta Domingos que virão quatro aviões fretados carregados de verduras e frutas que, na volta, levarão carne da região. As cargas pertencem a três empresários de Cruzeiro do Sul e um empresário de Tarauacá.
Feira setorizada
O coordenador da feira, Dudé Lima, explica que neste ano haverá algumas mudanças na estrutura. "A ideia do governador é que ela seja setorizada mais ainda para que o público chegue aqui na feira e já saiba logo o que deseja visitar ou adquirir. A economia do Vale do Juruá é muito forte e essa é a oportunidade para os empreendedores da região mostrarem seus produtos", disse.
Segundo Dudé, como a feira, além de um espaço econômico, é também um grande atrativo de lazer para a população, foi feita uma vasta programação cultural. "Nos esportes equestres, vamos ter prova de laço, prova de tambor, rodeio e cavalgada", disse. Além do Fala Mansa, o evento vai ter apresentações diárias de grupos regionais de Cruzeiro do Sul e Rio Branco. O Projeto Cidadão vai realizar seu tradicional casamento coletivo e, neste dia, haverá um show de música gospel.
Domingos explica que a decisão de fazer o show de um lado e o rodeio do outro vai facilitar ao público circular durante todo o evento em toda sua extensão. No ano passado, ele informa, havia 24 tendas com aproximadamente 200 expositores. Neste ano serão 40 tendas com cerca de 300 expositores. Para a realização da feira foi renovado o convênio entre o Sebrae e o Governo do Estado, que estabelece a divisão de investimentos entre os dois parceiros.
Por Flaviano Schneider / Agência de notícias do Acre
Nenhum comentário
Postar um comentário