Responsive Ad Slot

Destaques

latest

Brasileiros da Geórgia sobrevivem a choque de 11.000 volts

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

/ by Admin
Publicado em 17 de setembro 2009
Só mesmo um milagre para explicar a sobrevivência de dois brasileiros. Depois de tomarem um choque de 11.000 volts, José Evangelista de Sales Filho, 39 e Diego Sales, 19, passam bem e se recuperam em casa. Aos poucos, pai e filho recobram a memória.

O acidente que por pouco não tirou a vida dos dois aconteceu no dia 21 de março último. José e Diego faziam um serviço de pintura externa em um condomínio no estado do Tennessee, quando bateram acidentalmente num fio de alta tensão enquanto carregavam uma pesada escada de 40 pés de comprimento. O local do acidente foi interditado para perícia.

José e Diego foram contratados por uma pessoa que prestava serviços para a Empire, companhia de eletricidade. A família deles entrou com um processo contra a empresa.

Os dois brasileiros foram encaminhados ao Vanderbilt University Medical Center. Luzia, esposa de José e mãe de Diego foi avisada por membros da Igreja Assembléia de Deus, frequentada pela família. Segundo ela, os médicos chegaram a dizer que pai e filho não voltariam a andar, e que seria um verdadeiro milagre se os dois sobrevivessem.

“As enfermeiras até choraram com o primeiro passo que meu esposo deu”, disse Luzia. O feito aconteceu cerca de 15 dias depois do acidente. Durante os 10 dias que se seguiram após o acidente, José e Diego foram submetidos a um coma induzido. Eles ganharam alta aproximadamente um mês após o acidente.

Na casa em Marietta, Geórgia, a recuperação acontece aos poucos. Segundo Luzia, Diego está com a ‘mente curta’. “Coisas do passado ele consegue recordar, mas coisas recentes, não consegue”. De acordo com Luzia, o médico disse que pode levar até 2 anos para a total recuperação do filho. Todos os dias, Diego vai à terapia. O tratamento tem como foco o retorno dele ao trabalho.

O médico disse que será impossível Diego e José lembrarem do acidente. O pai está na mesma situação que Diego: não consegue memorizar fatos recentes. José não está indo à terapia porque não está coberto pelo seguro, ao contrário do filho. Para ajudar o marido, Luzia conversa bastante com ele, e vê melhoras no quadro.

O milagre da vida
Pessoa de muita fé, Luzia atribui a Deus a vida do marido e do filho. “Falo para eles que eles foram um milagre. Eles realmente são um milagre de Deus”. Segundo Luzia, José e Diego ficaram 25 minutos sem respirar. “Deus soprou novamente a vida dos dois”. Pai e filho estão otimistas e até falam em voltar a trabalhar.

Luzia trabalhava como housecleaner, mas foi obrigada a deixar o emprego pois o marido e o filho não podem ficar sozinhos. Ela está sendo paga pelo seguro de Diego, para tomar conta dele. A família conta também com o auxílio da comunidade e da Igreja Assembléia de Deus.

Os brasileiros vieram de Goiânia, Goiás, há 6 anos. As outras filhas do casal, Pâmella e Midiã, tem prestado apoio neste momento tão difícil. Luzia não enxerga a mudança brusca na vida como um peso. “Pesado acho que seria se eu tivesse perdido eles”. Quem quiser prestar qualquer tipo de ajuda à família Sales deve ligar para (678) 873-3125.

Por: Angela Schreiber em comunidade news

Nenhum comentário

Postar um comentário

Destaque
© all rights reserved
Copyright 2020 GospelTop.com.br