Responsive Ad Slot

Destaques

latest

Dia do Pastor Presbiteriano

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

/ by Admin
 Publicado em 17 de dezembro 2009
No dia 17 de dezembro a IPB se alegra e agradece a Deus pela vida de seus pastores, os quais ao longo desses 150 anos conduziram e conduzem as igrejas presbiterianas no Brasil e no mundo.
A data foi escolhida pelo fato de em 17 de dezembro de 1865, o então ex-padre José Manoel da Conceição foi ordenado ao sagrado ministério tornando-se o primeiro pastor brasileiro.
Seguem abaixo trechos do livro “Os Pioneiros”, do rev. Alderi Souza de Matos, que relembram esse dia histórico:
“No dia 16 de dezembro de 1865 os revs. Simonton, Blackford e Francis Schneider organizaram na cidade de São Paulo o Presbitério do Rio de Janeiro, composto por igrejas do Rio, São Paulo e Brotas. José Manoel da Conceição foi examinado acerca de suas convicções e considerado apto. No dia seguinte, um domingo, pregou pela manhã o sermão de prova sobre Lucas 4:18-19 e à tarde foi ordenado ministro do evangelho.
Blackford fez as perguntas de praxe e Simonton discursou com base em 2 Coríntios 5:20, saudando e exortando o novo pastor. Pouco tempo depois de sua ordenação, Conceição deu início às suas famosas viagens evangelísticas (...)”.
Desde Simonton e Conceição até os dias atuais o trabalho presbiteriano cresceu no Brasil e muitos outros pastores foram ordenados. Hoje milhares de ministros presbiterianos dedicam suas vidas em prol do reino de Deus. A IPB roga a Deus as mais ricas bênçãos sobre suas vidas e relembra, com gratidão, a história de seus pioneiros.

"Dar-vos-ei pastores segundo o meu coração, que vos apascentem com conhecimento e com inteligência". (Jr 3.15)

Fonte: IPB

Nenhum comentário

Postar um comentário

Destaque
© all rights reserved
Copyright 2020 GospelTop.com.br