Responsive Ad Slot

Destaques

latest

Juíza suspende reforma na igreja das cenas diabólicas

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

/ by Admin
 Publicado em 17 de dezembro 2009
A juíza Maria Heloísa Machado suspendeu a pintura e a reforma da igreja matriz de Itajobi até que seja definido pelo Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) se o interior da igreja tem relevância cultural.

A juíza atendeu pedido formulado em ação civil pública pelo promotor José Márcio Rossetto Leite, que é de Olímpia, mas acumula função em Itajobi.

Veja a matéria sobre o caso: Padre decide apagar imagens e frases agressivas de igreja

A igreja ganhou notoriedade pelas mensagens polêmicas pintadas em seu interior, incluindo “recados” do diabo aos fiéis.

“Assim que o BOM DIA e a TV TEM noticiaram que as imagens no interior da igreja estavam sendo cobertas por tinta branca, moradores procuraram a promotoria para pedir providências. Mas a pintura já estava adiantada”, afirmou nesta quarta-feira o promotor José Márcio.

A juíza Maria Heloísa Machado participou da conversa com representantes da igreja na sexta-feira. “Pedimos informação para saber se houve autorização ou se foi uma decisão unilateral do padre. Nem precisou ser deferida a liminar porque a própria igreja atendeu ao nosso chamado e parou de pintar a igreja.”

O promotor adiantou que se as obras de arte não tiverem relevância, a obra será autorizada porque a igreja precisa de reformas.

Polêmica
As imagens pintadas no interior da igreja eram dos anos de 1980. Uma delas, à saída do templo, era um suposto recado do demônio e mandava o fiel pecar, empregando a expressão “puteie”.
Por Júlio Cezar Garcia em Agência BOM DIA

Nenhum comentário

Postar um comentário

Destaque
© all rights reserved
Copyright 2020 GospelTop.com.br