Responsive Ad Slot

Destaques

latest

Tartaruga vira divindade no sudeste da índia

domingo, 17 de janeiro de 2010

/ by Admin
 Publicado em 17 de janeiro 2010

Você já tinha ouvido falar que as vacas são sagradas na Índia. Mas e a tartaruga? Na cidade litorânea de Kendrapara, no sudeste do país, moradores passaram a acreditar que o bicho é a encarnação da divindade hindu Jagannath. Lentamente, o culto vem crescendo. E, também a passos curtos, está sendo erguido um templo para que os fiéis possam orar pelo animal marinho.

A tartaruga é protegida pelas leis ambientais da Índia. Se um cidadão for flagrado com um animal, pode levar multa ou até ser preso por um ano. Mesmo assim, os seguidores da tartaruga divina mantêm o culto ao bicho.
Levam os animais a pequenas casas onde preparam um altar para as tartarugas serem adoradas. Oferecem arroz e frutas e ficam diante delas, orando e cantando hinos aos deus Jagannath. Alguns meditam por horas, com paciência de tartaruga que atravessa a faixa de areia da praia até o mar.

- Fazemos campanhas para que o povo não mexa com as tartarugas, enfatizando que elas estão ameaçadas de extinção. Mesmo assim, as pessoas continuam pegando animais na praia para fazer seus cultos, diz P.K Behera, secretário do departamento do governo indiano responsável pelas questões ambientais.

Os moradores não dão a mínima para as autoridades.

- Jagannath visita nossa aldeia na forma de uma tartaruga. Ninguém vai tirá-la de nós, brada Ramesh Mishra, chefe do templo que adora os bichos.

A disputa entre a fé e meio ambiente vai ser dura. O governo promete colocar ainda mais fiscais para vigiar a costa da Índia. O conflito deve se arrastar por muito tempo ainda.
Fonte: R7

Nenhum comentário

Postar um comentário

Destaque
© all rights reserved
Copyright 2020 GospelTop.com.br