Responsive Ad Slot

Destaques

latest

Prefeitura quer liberar visitação ao cristo redentor na próxima semana

terça-feira, 13 de abril de 2010

/ by Admin
 Publicado em 13 de abril 2010
A Secretaria municipal de Obras do Rio de Janeiro informou, na tarde desta terça-feira (13), que pretende liberar as vias de acesso ao Cristo Redentor até o dia 21 de abril, feriado de Tiradentes. De acordo com a Secretaria, a Geo-Rio iniciou pela manhã o trabalho de limpeza e obras de contenção no Parque Nacional da Tijuca, que inclui as vias que levam ao Corcovado.
Segundo a Secretaria, a Prefeitura do Rio vai investir R$ 5 milhões nas obras para liberar os acessos ao Parque Nacional da Tijuca e ao Cristo Redentor. A previsão é que as intervenções, apesar do objetivo, sejam concluídas em seis meses.

De acordo com o secretário municipal de Turismo, Antônio Pedro Figueira de Mello, a situação do local é muito grave: "Foram vários deslizamentos, faremos o possível para liberar as vias o mais rápido possível", explicou.

As principais vias de acesso ao Cristo Redentor foram interditadas devido à forte chuva da semana passada. Por esta razão, o monumento está isolado. Segundo a Secretaria, as obras terão foco na desobstrução das vias e na estrada de ferro.

Ao longo da Estrada de Ferro do Corcovado, foram verificados vários pontos de deslizamento causados pela chuva da semana passada. Por conta disso, a circulação do trem está paralisada desde 7 de abril, quando todo o parque foi fechado à visitação. As estradas das Paineiras, Sumaré e Redentor estão obstruídas em diversos pontos.

A direção do parque, seguindo as orientações da Geo-Rio, vai definir futuramente quando a visitação será reaberta e o bondinho vai poder voltar a funcionar.
Fonte: G1/iGoospel

Nenhum comentário

Postar um comentário

Destaque
© all rights reserved
Copyright 2020 GospelTop.com.br