Responsive Ad Slot

Destaques

latest

Toyota se compromete a realizar recall do Corolla

sábado, 24 de abril de 2010

/ by Admin
 Publicado em 24 de abril 2010
A montadora Toyota reconheceu o risco oferecido pela falta de fixação do tapete ao assoalho do modelo Corolla e se comprometeu nesta sexta-feira (23/4) a adotar todos os procedimentos exigidos no Código de Defesa do Consumidor para a realização do recall, no caso específico da aceleração involuntária.

Além do compromisso de realizar o recall, a montadora informou que vai investir numa comunicação direta e explicativa ao consumidor sobre os riscos relacionados à fixação do tapete. A empresa se comprometeu ainda a divulgar comunicado nos rádios, TVs e jornais, além do próprio site da montadora. Será encaminhada ainda uma carta aos clientes que possuem veículos Toyota Corolla fabricados a partir de abril de 2008.

Outra medida que será adotada é a fixação de um adesivo, no pára-brisas do modelo Corolla, alertando para o risco em caso de deslocamento do tapete.
A montadora também vai orientar concessionárias a fazer a substituição de tapetes não originais por genuínos e a não comercializarem mais tapetes não originais. Também se comprometeram a incluir tapetes genuínos entre os itens de série dos novos veículos.

Segundo informa o Ministério da Justiça, nos próximos dias será publicada no Diário Oficial a instauração de processo que vai verificar o cumprimento das normas de recall.

O compromisso foi feito após reunião de executivos da Toyota com representantes do DPDC (Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor) e do Procon-SP, realizada nesta sexta-feira (23/4).

Os problemas no carro estão sendo investigados pelo Gepac (Grupo de Estudos Permanentes de Acidentes de Consumo), composto por Ministério Público Federal de São Paulo, Ministério Público Estadual de São Paulo, Ministério Público do Distrito Federal, Associação Nacional do Ministério Público do Consumidor, Fundação Procon-SP, Inmetro e Idec, além do próprio DPDC. ultimainstancia

Nenhum comentário

Postar um comentário

Destaque
© all rights reserved
Copyright 2020 GospelTop.com.br