Responsive Ad Slot

Destaques

latest

Grécia vence Nigéria de virada e ainda luta por vaga nas oitavas da Copa do Mundo

quinta-feira, 17 de junho de 2010

/ by Admin
Na partida que encerrou a segunda rodada do grupo B da Copa do Mundo, a Grécia venceu a Nigéria por 2 a 1 em Bloemfontein e se manteve na briga pela classificação para as oitavas de final da competição na África do Sul. Com o resultado, a Argentina ainda não confirmou a sua para vaga a segunda fase mesmo após a goleada por 4 a 1 sobre a Coreia do Sul, também nesta quinta-feira (17).
A equipe do técnico Diego Maradona tem seis pontos na competição e ainda pode ser alcançada por Coreia do Sul e Grécia, com três.

Até a Nigéria, que perdeu as duas partidas que disputou, ainda tem chance de avançar. Para isso, o time africano precisa superar a Coreia do Sul na última rodada, marcada para terça-feira ( 22), e ainda torcer para a Argentina bater a Grécia. Caso isso aconteça, tem um saldo de gols maior que os rivais.

O jogo

A Nigéria abriu o placar aos 16min, aproveitando-se da fragilidade da defesa grega. Uché cobrou falta para a área, ninguém desviou, e a bola entrou diretamente. O goleiro Tzorvas, surpreendido, sequer pulou em direção à bola.

O domínio nigeriano no jogo acabou a partir dos 33min, quando Kaita se irritou com Salpingidis depois de jogada na lateral, deu um chute no adversário e foi expulso pelo árbitro colombiano Oscar Ruiz.

Com um jogador a mais em campo, a Grécia chegou ao empate no fim do primeiro tempo, aos 44min. Katsouranis dominou na área e tocou para Salpingindis, que chutou forte. A bola desviou na zaga nigeriana e enganou o goleiro Enyeama.

Foi o primeiro gol grego em Copas do Mundo. O time havia participado do Mundial de 1994, quando caiu sem marcar e com três derrotas. Neste ano, estreou perdendo para a Coreia do Sul por 2 a 0.

Aos 14min do segundo tempo, os dois times perderam chances incríveis de passar à frente. Após falha da zaga nigeriana, Gekas ficou livre, mas chutou em cima do goleiro Enyeama. Obasi puxou contra-ataque rápido, tocou para Aiyegbeni, que avançou e finalizou para defesa de Tzorvas. No rebote, Obasi, com o gol aberto, conseguiu mandar para fora.

O gol da vitória grega saiu aos 26min depois que o goleiro Enyeama espalmou para frente o chute de Tziolis e Torosidis aproveitou o rebote para marcar. /R7

Nenhum comentário

Postar um comentário

Destaque
© all rights reserved
Copyright 2020 GospelTop.com.br