Responsive Ad Slot

Destaques

latest

Jornal argentino apelida a seleção brasileira de 'Demônios da Tanzânia'

segunda-feira, 7 de junho de 2010

/ by Admin
A goleada brasileira por 5 a 1 sobre a fraca seleção da Tanzânia, no último amistoso de preparação antes da estreia na Copa do Mundo, virou motivo de elogios por parte da imprensa Argentina. E rendeu até um apelido: Demônios da Tanzânia. Foi assim que o Diário “Olé” chamou os jogadores brasileiros após a vitória.

O jornal do país vizinho lembrou que o time titular para o primeiro jogo do Mundial deve ser o mesmo que entrou em campo nesta segunda, à exceção do goleiro Julio César, que se recupera de dores na região lombar, e deve entrar na vaga de Gomes, que começou jogando em Dar es Salaam.

Sem esquecer da rivalidade, os argentinos fizeram questão de ressaltar a posição da Tanzânia no ranking da Fifa: 108º lugar. A outra crítica ficou por conta do valor arrecadado pela CBF nos dois jogos amistosos que fez. Contra Zimbábue, foram U$ 1,8 milhão, e agora, U$ 1,5 milhão.
Pelo mundo, a imprensa elogiou a vitória e exaltou a atuação de três jogadores em especial: Robinho, Ramires e Kaká, os autores dos gols. Na Espanha, o Marca disse que o camisa 10 da seleção “ressuscitou na Tanzânia”.


Já na Itália, o Corriere Dello Sport enfatizou o ataque brasileiro, mas chamou a atenção para as falhas da zaga. O setor de Juan, Michel Bastos e Felipe Melo cometeu vacilos no jogo.


Em Portugal, o jornal A Bola deu destaque para os jogadores que lá atuam. Luisão é citado na matéria, mas o principal nome do dia foi Ramires, que também atua no Benfica.
Fonte: Globo esporte

Nenhum comentário

Postar um comentário

Destaque
© all rights reserved
Copyright 2020 GospelTop.com.br