Responsive Ad Slot

Destaques

latest

Marcha para Jesus 2010 deve reunir 30 mil em Campo Grande

terça-feira, 24 de agosto de 2010

/ by Admin
Nesta quinta-feira (26), dia do aniversário de Campo Grande, acontece em nossa cidade um evento internacional e interdenominacional que ocorre anualmente em milhares de cidades do mundo: a Marcha para Jesus.

Em Campo Grande, a Marcha reúne todos os anos milhares de pessoas, independente de denominações religiosas, em um ato pacífico. Os participantes caminham pelas ruas com o objetivo de declarar bênçãos para a cidade. “Geralmente os eventos cristãos são específicos, mas este não, todo mundo está junto”, afirma o Pastor Ronaldo Leite Batista, presidente da Aliança Evangélica e pastor vice-presidente da Primeira Igreja Batista de Campo Grande.

Enquanto marcham pelas ruas das cidades, os participantes passam por hospitais e oram juntos pedindo cura para os enfermos, quando em frente aos bancos, oram pela economia, quando das lanchonetes e lojas, oram pelo comércio da cidade. Para Ronaldo, a maior importância da Marcha para Jesus é o fato da Igreja estar em unidade profetizando bênçãos para a cidade. “Quando passamos pela prefeitura municipal, oramos pelos poderes e pela liderança da cidade. A cada ponto da cidade o povo de Deus vai profetizando bênçãos”, enfatiza.
Em 2009 a Marcha para Jesus reuniu em Campo Grande cerca de 20 mil pessoas. Neste ano aumentou o número de igrejas envolvidas, totalizando mais de 20 denominações. Por conta disso, a expectativa é de cerca de 30 mil pessoas na Marcha para Jesus 2010. Muitas autoridades já confirmaram a presença no evento, bem como lideranças civis e militares.


Serviço
Nesta quarta-feira (25) tem concentração Pré-Marcha, às 19h, na Praça do Rádio Clube.

A Marcha para Jesus 2010 acontece no dia 26 de agosto. A concentração será realizada na Praça do Rádio, às 15h.

Por volta das 16h os participantes começam a caminhada subindo a Avenida Afonso Pena, em direção à Prefeitura Municipal de Campo Grande. Em seguida descem a Avenida Afonso Pena, viram na Rua 13 de Maio e marcham em direção à Avenida Fernando Correa da Costa.

A caminhada termina na por volta das 18h na Avenida Fernando Correa em uma concentração com participação do cantor Fernandinho.



Fernandinho
Fernandinho é do Rio de Janeiro e alcançou reconhecimento público nacional em 2003, depois de lançar o CD “Faz Chover”. A música que leva o nome do CD tem sido cantada por todo o Brasil. Muitas das composições de Fernandinho também são cantadas por grandes intérpretes da música gospel brasileira.

História da Marcha para Jesus
A primeira Marcha para Jesus aconteceu em 1987 na cidade de Londres (Inglaterra), e foi fundada pelo pastor Roger Forster, pelo cantor e compositor Graham Kendrick, Gerald Coates e Lynn Green. No início, a intenção era tirar a igreja das quatro paredes e mostrar que ela estava viva e presente na sociedade. O resultado desse evento foi bastante produtivo.

Em 1989, mais de 45 localidades marcharam juntas em todo o Reino Unido, inclusive em Belfast (capital da Irlanda), onde 6 mil católicos e protestantes se reuniram, num visível sinal de união. Neste dia, 200 mil cristãos estiveram unidos em toda a nação, fato que voltou a repetir em 1990 e 1991.

No Início da década de 90, a Marcha se tornara um evento de proporções continentais, ocorrendo em toda Europa. Em 1992 a Marcha para Jesus já se tornava em um movimento mundial de louvor e adoração a Deus, chegando a outros países da América, África e Asia. No ano de 1993 chega a vez do Brasil realizar a sua primeira edição do evento.

Em 1998, mais de 10 milhões de pessoas em mais de 170 nações, reunindo cristãos de todas as religiões, idade e raças, marcharam para celebrar Jesus. Países como Andorra, Argentina, Austrália, Áustria, Barbados, Bolívia, Botswana, Bulgária, Canadá, Colômbia, Croácia, Cuba, Chipre, Dinamarca, Estados Unidos, Equador, Filipinas, Finlândia, França, Gana, Guiné Bissau, Hong Kong, Itália, Japão, Moçambique, Nepal, Nigéria, Nova Zelândia, Paraguai, Polônia, Porto Rico, Romênia, Rússia, Singapura, e muitos outros, saem todos os anos às ruas para Marchar para Jesus. (fonte: www.marchaparajesus.com.br)/MS Noticias /iGoospel

Nenhum comentário

Postar um comentário

Destaque
© all rights reserved
Copyright 2020 GospelTop.com.br