Responsive Ad Slot

Destaques

latest

Termina Hoje o prazo para voto em trânsito

domingo, 15 de agosto de 2010

/ by Admin
Termina neste domingo (15) o prazo para eleitores que não estarão em seu domicílio no dia das eleições, mas querem votar para presidente da República. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), pelo menos 61.390 pessoas já foram cadastradas no chamado voto em trânsito para o dia 3 de outubro – primeiro turno das eleições gerais – até este sábado.

Esta é a primeira vez na história do Brasil que o eleitor poderá votar mesmo fora de sua cidade. Para isso, basta procurar qualquer cartório eleitoral – e levar um documento com foto -, avisando em qual local estará no primeiro e no segundo turno das eleições – 3 e 31 de outubro, respectivamente.

O voto em trânsito só tem validade para a eleição presidencial. O eleitor não poderá votar para governador, senador ou para deputados federal e estadual.
Apenas nas capitais – O voto em trânsito só poderá ser exercido nas 27 capitais e, mesmo assim, apenas por eleitores de cidades que tenham recebido o pedido de transferência provisória de, no mínimo, 50 votantes, para que o TSE destine uma seção eleitoral específica para essa votação. Se o eleitor precisar alterar ou cancelar o registro para o voto em trânsito, também deverá ir pessoalmente a qualquer cartório eleitoral, no prazo estabelecido.

A partir do dia 5 de setembro, os eleitores que solicitaram o voto em trânsito poderão conferir seu local de votação nos sites do TSE ou do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do seu domicílio de origem ou da respectiva capital por eles cadastrada./Veja

Nenhum comentário

Postar um comentário

Destaque
© all rights reserved
Copyright 2020 GospelTop.com.br