Responsive Ad Slot

Destaques

latest

México aprova adopções 'gay' e Califórnia trava casamentos

terça-feira, 17 de agosto de 2010

/ by Admin
Uma vitória e uma meia derrota para os defensores dos direitos homossexuais no continente americano. Na cidade do México, o Supremo Tribunal aprovou (nove votos contra dois) a adopção por parte dos casais do mesmo sexo, depois de em Março terem sido autorizados os casamentos gay. Mais a norte, nos EUA, a situação é diferente, com as uniões a ficarem suspensas até à decisão final sobre a sua legalidade.

Na capital mexicana, os juízes decidiram que a Constituição protege em primeiro lugar a família, sem especificar que tipo, pelo que seria discriminação que os casais do mesmo sexo não tivessem direito à adopção. O cardeal Juan Sandoval Íñiguez, número dois da Igreja Católica do México, acusou os magistrados de terem sido subornados pelo presidente da câmara, Marcelo Ebrard, para tomar esta decisão.

Na Califórnia, nos EUA, um juiz federal tinha ordenado o retomar dos casamentos homossexuais a partir de hoje, mas aqueles que se opõe a esta medida pediram o congelamento da decisão até ao fim do procedimento legal (que durará vários meses). Entre Maio e Novembro de 2008, cerca de 18 mil casais homossexuais casaram--se na Califórnia. Desde então, a legalidade das uniões tem estado a ser discutida nos tribunais./ DN

Nenhum comentário

Postar um comentário

Destaque
© all rights reserved
Copyright 2020 GospelTop.com.br