Responsive Ad Slot

Destaques

latest

Blitze flagram 34 carros sem a cadeirinha em primeiro dia da lei

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

/ by Admin
No primeiro dia da lei da cadeirinha, a Companhia Polícia de Trânsito (CPTran) flagrou um total de 34 carros sem o equipamento de segurança na cidade de São Paulo, em blitze realizadas na quarta-feira. Durante o dia, foram fiscalizados 135 carros em caráter educativo.
As blitze que aconteceram no período da manhã, entre as 11h e 12h30, e da tarde, das 16h às 18h, foram realizadas próximas de escolas infantis e tiveram como objetivo orientar os pais sobre o uso adequado dos dispositivos, antes que as multas comecem a ser aplicadas, na próxima segunda-feira.

Na capital mineira, Belo Horizonte, 27 carros foram fiscalizado especificamente carros enquadrados na lei da cadeirinha. Desses, oito carros foram autuados por ausência dos equipamento de retenção.

A partir de a próxima semana quem descumprir as normas, referentes ao transporte de criança, está sujeito a penalidade prevista no artigo 168 do Código de Trânsito Brasileiro, que considera a infração gravíssima e prevê multa de R$ 191,54, sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação e a retenção do veículo até que a irregularidade seja sanada./IG

Nenhum comentário

Postar um comentário

Destaque
© all rights reserved
Copyright 2020 GospelTop.com.br