Responsive Ad Slot

Destaques

latest

"Earl" perde intensidade, mas ainda é um furacão perigoso

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

/ by Admin
O furacão "Earl" perdeu intensidade nesta quinta-feira e se transformou em um ciclone de categoria 3 com o enfraquecimento de seus ventos máximos sustentados em 205 km/h, mas ainda pode produzir graves danos, segundo os meteorologistas.

Embora deva continuar se debilitando até sexta, "Earl" seguirá forte ao chegar hoje à noite próximo às ilhas da Carolina do Norte, assinalou o Centro Nacional de Furacões (NHC) dos Estados Unidos.

Estão mantidos os alertas de vigilância de tempestade tropical na fronteira entre Canadá e os Estados Unidos.

Aviso de furacão desde a Carolina do Norte até o estado da Virgínia. Permanece ativa vigilância de furacão (de 48 horas) para o norte da fronteira da Carolina do Norte e Virgínia até Delaware e Massachusetts.

Enquanto isso, "Fiona" está a 835 quilômetros ao sul-sudoeste das Bermudas e os meteorologistas esperam que passe perto das ilhas amanhã à noite ou na madrugada de sábado.

A Administração Nacional de Atmosfera e Oceanos dos Estados Unidos (NOAA, na sigla em inglês) atualizou a previsão e indica a formação de 14 a 20 tempestades e de oito a 12 furacões, que podem afetar aos Estados Unidos, o Caribe, América Central e o Golfo do México.
Os meteorologistas ressaltam que esta será uma temporada "muito ativa" porque, desses furacões, entre quatro e seis poderiam ser de grande intensidade, com ventos superiores aos 177 km/h./EPA

Nenhum comentário

Postar um comentário

Destaque
© all rights reserved
Copyright 2020 GospelTop.com.br