Responsive Ad Slot

Destaques

latest

Implante de chip na retina devolve visão de paciente cego

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

/ by Admin
Três pacientes recuperaram parte da visão após uma cirurgia revolucionária que implantou um chip em suas retinas. Os dois homens e a mulher que se submeteram ao procedimento conseguiram distinguir formas e objetos apenas dias depois da intervenção, criando esperança para milhões de pessoas em todo o mundo.

A experiência é promissora, já que os resultados desta cirurgia foram muito mais significativos do que as outras tentativas de implantar um 'olho biônico' em pacientes cegos. Até agora, a tentativa mais bem -sucedida tinha sido feita com uma câmera e um transmissor acoplados ao um par de óculos especiais que transmitiam as imagens para a retina.

Um dos pacientes, Mikka Terho, de 44 anos, da Finlândia, conseguiu identificar frutas como uma banana e objetos como um garfo, uma faca e uma colher. Ele também conseguiu andar pelo quarto do hospital sem esbarrar em móveis, viu a hora no relógio e diferenciou vários tons de cinza.
Os três operados estavam entre 11 pacientes do estudo que perderam a visão há pelo menos 5 anos por causa de uma doença chamada retinite pigmentosa, condição genética que destrói a retina e afeta 20 mil pessoas apenas na Inglaterra. /Extra

Nenhum comentário

Postar um comentário

Destaque
© all rights reserved
Copyright 2020 GospelTop.com.br