Responsive Ad Slot

Destaques

latest

Tijuca recebe artistas católicos e protestantes em evento no dia da Consciência Negra.

terça-feira, 16 de novembro de 2010

/ by Admin
O Dia 20 de Novembro no Brasil é chamado Dia da Consciência Negra, dedicado à reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira. Aproveitando a mensagem que a data celebra, artistas de teatro profissional e amador se reunirão no 6 º Congresso Arena de Teatro, para questionar a discriminação, tanto racial quanto religiosa, ressaltar a liberdade de expressão, e debater sobre preconceito que esses artistas, católicos e protestantes, enfrentam no teatro.

“Nós conseguimos vencer a barreira do preconceito religioso, entre nós mesmos e queremos mostrar para a todos que é possível conviver harmoniosamente. Fazemos teatro por que amamos. Estamos nos profissionalizando para rompermos a barreira do preconceito, por sermos artistas e cristãos, há protestantes e católicos aqui. Por isso escolhemos este dia, porque juntos iremos discutir as novas perspectivas para o teatro cristão no Brasil. E a escolha da data não foi coincidência, tem tudo a ver com nossa proposta.” afirma Luiza Regina Reis, organizadora do evento.
Além disso, os artistas farão uma caminhada pacifica pelas ruas da Tijuca em homenagem a data. “Esta caminhada será o momento mais especial. Queremos mostrar as pessoas que os artistas cristãos de teatro, independente de católicos ou protestantes, se unem pela causa. O teatro que a gente faz e acredita é assim: Unifica, é questionador, reflexivo e libertador. Por isso convocamos todas as Companhias de Teatro Cristão para estarem conosco na data.” afirma Flavio Gonzalez, organizador do evento.

A atração da noite fica por conta da ONG ECOA que apresentará o espetáculo “Quem sou eu?” sobre um dos maiores heróis abolicionistas brasileiros, desconhecido pela maioria da população.

O evento acontecerá na Igreja de Nova Vida da Tijuca na rua Conde de Bonfim, 604. Com início previsto para as 14 horas. A entrada é franca, informações adicionais: www.arenadecristo.net
( Hide )
  1. Surpreendidos pelo texto acima, declaramos que a Igreja de Nova Vida da Tijuca não concorda com o texto acima apresentado quanto a visão ecumênica ali descrita, e incluiu na programação uma mensagem pastoral intitulado "O perigo do envenenamento sutil do ecumenismo".
    Atenciosamente,
    Pr. Martinho Lutero Semblano e equipe pastoral.

    ResponderExcluir

Destaque
© all rights reserved
Copyright 2020 GospelTop.com.br