![]() |
Policiais buscam criminosos fugitivos do Complexo de Alemão e da Penha Foto: Jadson Marques/Futura Press |
A ação em Antares e Rola, em Santa Cruz, resultou na prisão de 2 homens e apreensão de menores de idade e drogas. A ação, que foi batizada de "Conexão Antares", teve como objetivo principal desarticular uma quadrilha local e ainda prender traficantes que possam ter fugido do Conjunto de Favelas do Alemão. O cabo da PM preso, que não teve a identidade revelada, é acusado de pedir R$ 15 mil para liberar bandidos.
No total, os agentes tentavam cumprir 23 mandados de prisão e outros 10 de busca e apreensão. Um dos homens presos foi identificado como Maurícide Aguiar Júnior, que seria o braço direito do traficante conhecido Leo do Rodo, chefe do tráfico de drogas na Favela do Rola. Júnior já havia sido indiciado pelo crime de associação para o tráfico e com ele foi apreendido em Gol de cor preta, que havia sido roubado.
O outro bandido preso já havia sido baleado em outra operação e estava internado no Hospital Rocha Faria em Campo Grande. Os policiais ainda procuram por um bandido identificado como Tirso, que seria gerente de Antares. O bandido seria responsável pela ligação com José Pereira da Silva, o Macarrão, gerente do Morro do Juramento.
Na Favela da Coreia, em Senador Camará, e Vila Aliança, em Bangu, 2 homens foram mortos e outros cinco foram presos. Nove veículos foram recuperados e uma quantidade de drogas foi apreendida.
Na Vila Kennedy, também em Bangu, mais 2 pessoas foram presas, sendo um classificado pela polícia como assaltante e o outro como traficante - o bandido estava no Complexo do Alemão, mas com o cerco resolveu voltar à comunidade./Terra/igoospel
Nenhum comentário
Postar um comentário